
Zinho durante debate na ESPN – Reprodução/YouTube
O Palmeiras titular contra o Chelsea na Copa do Mundo de Clubes ainda é um mistério. Sem Piquerez, suspenso pelo acúmulo de cartões, a tendência é que Vanderlan seja o substituto. Zinho, porém, não iniciaria com o jovem lateral pela falta de experiência em um jogo grande e também pelo pouco combate defensivo. Segundo o tetra, nem mesmo o esquema tático manteria.
Durante o Equipe F, da ESPN, o ex-atleta usaria uma formação com três zagueiros, além de Facundo Torres sendo uma espécie de ala no corredor esquerdo. No meio-campo, o mesmo acredita que Emiliano seria importante até mesmo pela altura em relação a Aníbal Moreno.
“Eu espero tudo do Abel. Não é um treinador que fica na mesmice, em jogos decisivos ele faz algumas surpresas. Eu gostaria que ele me surpreendesse. Usaria o Facundo Torres como ala e não começaria com Vanderlan, iria com uma formação de três zagueiros. O Vanderlan é garoto e não é bom na marcação, o Facundo mostra ser um atleta de comprometimento tático e acho que ele pode fazer essa função pela entrega”, disse Zinho.
“Eu faria isso, três zagueiros, Facundo como ala, iniciaria com Emiliano Martinez que é mais alto que o Aníbal Moreno. Eu quero o Estêvão não de ponta, não correndo atrás, mas livre para ser um atacante por dentro e aí escolhe entre López ou Vitor Roque”, acrescentou.
Abel Ferreira sinaliza escalação do Palmeiras
Ao contrário de Zinho, Abel Ferreira não deu mostras de que poderá promover novidades na equipe titular. Logo depois da vitória sobre o Botafogo, o comandante alviverde avisou que fará o chamado ‘feijão com arroz’, indicando a entrada de um lateral na vaga de Piquerez e um zagueiro no lugar de Gómez.
“É só fazer, como vocês dizem, o arroz com feijão. Sai zagueiro, entra zagueiro, sai lateral, entra lateral, sai ponta, entra ponta. Mas é muito bom ter esse elenco mais amplo para esses tipos de situações, lesões, suspensões. Os que acabaram seguramente são os que vão entrar, mas sinceramente ainda não pensei nisso. Quero agora descansar um pouco”, adiantou.
Sendo assim, a provável escalação do Palmeiras para o jogo tem: Weverton; Giay, Bruno Fuchs, Micael e Vanderlan; Emiliano Martínez, Richard Ríos e Mauricio; Estêvão, Allan e Vitor Roque. Na posição de camisa 9, ainda é uma incógnita tendo em vista os números neste Mundial.
Zinho vê Chelsea favorito
Apesar da sua torcida pelo Palmeiras, Zinho reconhece, até mesmo por conta dos desfalques, que há um favoritismo maior para o Chelsea. Em sua visão, os desfalques no setor defensivo são difíceis de repor, independentemente de qual escolha seja feita.
Em entrevista ao ex-jogador Muller, o tetra também salientou que os homens de frente do Verdão estão abaixo do esperado, o que só aumenta ainda mais as chances do time londrino. O vencedor deste confronto encara o classificado de Fluminense e Al Hilal.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment