
Martinelli marca gol contra o Al-Hilal no Mundial de Clubes da Fifa. Foto: Divulgação/Fluminense FC
Nesta sexta-feira (4), o Fluminense fez história e venceu o Al-Hilal por 2 a 1 nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Com gols de Martinelli e Hércules, a equipe comandada por Renato Gaúcho garantiu vaga entre os quatro melhores da competição e agora espera o vencedor de Chelsea e Palmeiras.
Fluminense dá o primeiro golpe
A primeira etapa foi muito equilibrada por grande parte do tempo. Com ótima postura tática de ambos os lados, o jogo ficou “preso” no meio-campo e poucas chances claras foram criadas até por volta da faixa dos 30 minutos. Os dois times finalizaram três vezes, sendo um arremate de cada em direção ao gol, além de 53% de posse para os sauditas e 47% para a equipe brasileira.
Aos 40 minutos, o Fluminense conseguiu abrir o placar. Samuel Xavier cruzou, o português João Cancelo vacilou ao tentar evitar o escanteio e a bola sobrou para Martinelli, que dominou, girou e acertou um chute perfeito de esquerda no ângulo de Bono. 1 a 0.
Antes de acabar o primeiro tempo dois fatos importantes aconteceram: Fábio fez uma defesa incrível no cantinho e o árbitro marcou um pênalti em Marcos Leonardo para o Al-Hilal, mas o VAR entrou em ação e o juiz voltou atrás na sinalização. No geral, o Flu se comportou bem defensivamente e teve uma primeira metade de jogo confortável em campo.
Al-Hilal reage, mas Flu faz história e vence
Precisando correr atrás do placar, o time asiático voltou com tudo após o intervalo e empatou o jogo aos 51 minutos. Em cobrança de escanteio, o zagueiro Kalidou Koulibaly subiu livre e cabeceou para Marcos Leonardo, que dominou perto da pequena área e finalizou forte para deixar tudo igual.
Minutos depois, o brasileiro Renan Lodi errou no campo defensivo e Germán Cano ficou livre, mas o argentino falhou na tentativa de driblar o goleiro e desperdiçou uma grande oportunidade. Ele teve uma nova chance, em bola enfiado por Arias, porém foi desarmado na hora do chute.
O jogo ficou em aberto e com mais espaços em comparação com a primeira etapa. Aos 70 minutos, brilhou novamente estrela de Hércules, que entrou depois do intervalo. Ele recuperou a posse e finalizou mal de fora da área, no entanto a bola ficou espirrada, Samuel Xavier ganhou no alto e deu uma ‘casquinha’ para o volante ficar frente a frente com o goleiro e balançar as redes para o Tricolor Carioca.
Logo depois, Arias, um dos melhores do campeonato, fez linda jogada pela esquerda e cruzou para Samuel Xavier finalizar e forçar Bono a realizar uma defesaça.
Agenda do Mundial de Clubes da Fifa
O espera agora o vencedor de Chelsea e Palmeiras para conhecer o adversário na semifinal da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. A próxima fase está programada para acontecer na terça-feira (8) e quarta (9) que vem, às 16h (de Brasília).
No outro lado da chave está os europeus, em partidas que acontecem neste sábado (5). O campeão da Champions League PSG duela com o Bayern de Munique às 13h, enquanto Real Madrid e Borussia Dortmund reeditam a final da Champions de 2023/24 às 17h.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment