
Renato Gaúcho durante partida do Fluminense no Mundial. (Foto: Michael Reaves/Getty Images)
Após conduzir o Fluminense à semifinal do Mundial de Clubes, Renato Gaúcho falou sobre o próximo adversário do time no torneio. Assim, na entrevista coletiva, o treinador tricolor destacou que não tem preferência de quem enfrentar, mas revelou torcida pelo Palmeiras diante do Chelsea.
Palmeiras e Fluminense estão na mesma chave do Mundial de Clubes, e podem fazer uma semifinal brasileira, garantindo um clube local na decisão. O Tricolor já fez sua parte ao vencer o Al-Hilal por 2 a 1, e aguarda o desfecho da partida entre Chelsea e Palmeiras.
Renato Gaúcho revela torcida pelo Palmeiras
Quando perguntado sobre seu próximo adversário na entrevista coletiva, Renato Gaúcho não correu da questão e respondeu. “Não tenho preferência entre Palmeiras e Chelsea. São duas equipes muito qualificadas, vão fazer um grande clássico. Então, acho que quem passar desse duelo tem totais condições de ir à final”.
No entanto, Renato Gaúcho deixou a rivalidade de lado e disse estar na torcida pelo Palmeiras. “É claro que lá, no fundo, eu estou torcendo para o Palmeiras eliminar o Chelsea. Seria bom para o futebol brasileiro ter duas equipes na semifinal do campeonato. Nossa parte a gente fez aqui, falta agora eles venceram lá”.
Treinador manda recado para o elenco do Fluminense
Seguindo seu comentário, Renato Gaúcho voltou a frisar que independente de quem passar, Palmeiras ou Chelsea, a semifinal será muito difícil. “Eu sempre digo ao meu elenco que jogador de futebol precisa estar preparado. Não tenho dúvida que será uma partida difícil. Então eles precisam estar prontos, quem for começar jogando, entrar na partida, ou jogar 15 minutos”.
Apesar do recado, o técnico do Fluminense disse que não pode reclamar do elenco. “Nessa parte eles estão de parabéns. Meu elenco está preparado para o que vier, e o resultado está aí”, disse Renato Gaúcho, se referindo à vitória sobre o Al-Hilal.
O jogo do Fluminense na semifinal do Mundial de Clubes será no dia 8 de julho, na próxima terça-feira, no MetLife Stadium, em Nova Iorque. Assim, o Tricolor segue no aguardo de quem será seu adversário, Palmeiras ou Chelsea.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment