

Estêvão durante Palmeiras x Chelsea – Dan Mullan/Getty Images
Em sua despedida pelo Palmeiras, Estêvão marcou, mas não conseguiu evitar a amarga eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes. Escolhido para falar com os jornalistas em sua última entrevista coletiva, o atacante ficou bastante incomodado ao ser questionado se havia faltado aquele algo a mais em campo.
Após a derrota para o Chelsea por 2 a 1, o camisa 41, ao lado de Abel Ferreira, não gostou da pergunta feita pelo jornalista Felippe Facincani.
“Além desse gol, o que para você faltou para colocar o Palmeiras na próxima fase?”, questionou o repórter. “O que para você faltou?”, rebateu Estêvão.
“Talvez segurar um pouco mais o meio-campo quando o Palmeiras empatar. Aquele último ímpeto que pudesse fazer com que o Palmeiras conseguisse esse resultado. Pelo menos essa é a minha visão, gostaria de ouvir a sua, por gentileza”, argumentou.
Neste momento, o atleta palmeirense cochichou algo no ouvido de Abel Ferreira e ironicamente deu risadas. Na sequência, então, decidiu responder ao profissional da imprensa.
“Bem, eu não vou abrir meu coração porque da última vez eu falei coisas que vocês julgaram de outra forma. Uma coisa que meu pai fala, Abel fala, ele quer um sete. Ele quer que eu dê meu máximo dentro de campo e hoje foi isso que eu fiz. Eu corri o quanto eu pude, consegui ajudar minha equipe com um gol e tem coisa que a gente não vai conseguir vencer todos os dias”, alegou.
“Agora é bola para frente, vou torcer muito pelo Palmeiras agora. Tenho um orgulho enorme de ter feito parte deste grupo. Agradeço a Deus por tudo que o Palmeiras proporcionou em minha vida”, concluiu.
Estêvão dá adeus ao Palmeiras
Antes de arrumar as malas e partir para a Inglaterra, Estêvão, emocionado, desabafou no gramado do estádio Lincoln Financial Field, na Filadélfia. Após ser cumprimentado pelos futuros companheiros, estava triste com a eliminação, mas orgulhoso por sua trajetória no clube paulista.
“Coração quebrado, porque só a gente sabe o quanto trabalhou, lutou para deixar o nosso máximo em campo. Sei que cada um deixou seu máximo, isso é o mais importante. Orgulho-me de fazer parte desse time onde fui muito feliz, onde companheiros e comissão técnica sempre me abraçaram desde o começo. É triste estar despedindo desse jeito”, afirmou.
Autor de um dos gols da classificação do Chelsea, Cole Palmer teve um rápido papo com Estêvão após a partida. O meia inglês e os demais jogadores dos Blues foram carinhosos com o agora ex-atleta do Palmeiras.
“Podemos ver que ele é um grande jogador, então estamos muito animados para tê-lo conosco”, disse Palmer.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment