
Jude e Jobe Bellingham com as camisas de Real Madrid e Borussia Dortmund, respectivamente – Angel Martinez e Alex Grimm da Getty Images
O tão aguardado confronto entre os irmãos Bellingham no Mundial de Clubes da Fifa não vai acontecer. Jude, astro do Real Madrid, e Jobe, promessa do Borussia Dortmund, não estarão em campo ao mesmo tempo no duelo entre as equipes no neste sábado (5). Isso porque o caçula da família, Jobe, foi suspenso após receber seu segundo cartão amarelo no torneio.
A punição foi confirmada após a vitória do Borussia Dortmund sobre o Monterrey, na última terça-feira (1). O cartão foi aplicado ainda no primeiro tempo, após uma falta dura cometida por Jobe. Na estreia contra o Ulsan HD, o jogador de 19 anos já havia recebido o primeiro amarelo, acumulando as advertências que resultam na suspensão automática pela Fifa.
O encontro entre os irmãos gerava enorme expectativa no mundo do futebol. Seria a primeira vez que Jude e Jobe se enfrentariam profissionalmente. O mais velho, de 22 anos, é um dos principais nomes do Real Madrid e chegou ao clube espanhol após se destacar no próprio Borussia Dortmund. Já Jobe, revelado pelo Birmingham City, transferiu-se para os aurinegros nesta temporada e ainda busca se firmar na equipe.
Mesmo sem o duelo familiar, Real Madrid e Borussia Dortmund protagonizarão um dos jogos mais aguardados das quartas de final do Mundial de Clubes. A partida será disputada no Metlife Stadium, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. O vencedor avançará à semifinal do torneio, em busca do título inédito na nova versão da competição organizada pela Fifa.
As escalações devem contar com nomes de peso. No Real Madrid, Jude Bellingham será titular ao lado de Vinicius Junior, Valverde e possivelmente Kylian Mbappé. O Borussia Dortmund, por sua vez, apostará em nomes como Guirassy, Adeyemi e Sabitzer.
Possíveis escalações e detalhes da partida
As prováveis formações para o duelo já circulam na imprensa europeia. O Real Madrid deve ir a campo com: Courtois, Alexander-Arnold, Antonio Rüdiger, Tchouaméni, Huijsen, Fran García, Federico Valverde, Jude Bellingham, Arda Güler, Gonzalo García (ou Mbappé) e Vinicius Junior. O técnico Xabi Alonso comanda a equipe merengue.
Pelo Borussia Dortmund, o técnico Niko Kovač deve escalar: Kobel, Julian Ryerson, Niklas Süle, Anton, Ramy Bensebaini, Svensson, Felix Nmecha, Pascal Groß, Sabitzer, Guirassy e Adeyemi.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment