
Pedro Neto prestando homenagem a Diogo Jota antes de duelo entre Chelsea e Palmeiras no Mundial de Clubes – (Dan Mullan/Getty Images)
A emoção tomou conta do estádio Lincoln Financial Field na noite desta sexta-feira (4). Momentos antes do confronto entre Chelsea e Palmeiras, válido pelas quartas de final do Mundial de Clubes 2025, o atacante Pedro Neto, que atua no clube inglês, prestou uma homenagem ao seu amigo e compatriota Diogo Jota. O ex-jogador do Liverpool faleceu na véspera da partida ao lado do irmão André Silva, em um acidente de carro na Espanha.
Acidente de Diogo Jota e homenagem de Pedro Neto
A tragédia envolvendo Diogo Jota, de 28 anos, e André Silva, de 25, abalou o mundo do futebol. Segundo informações das autoridades locais, o acidente aconteceu na madrugada de quinta-feira (3), na autoestrada A-52, nas proximidades da cidade de Palacios de Sanabria, na província de Zamora, no norte da Espanha.
Os dois irmãos estavam em um Lamborghini quando o pneu do veículo estourou durante uma ultrapassagem, provocando a perda de controle e a colisão fatal. Durante o minuto de silêncio em tributo às vítimas, Pedro Neto entrou no gramado segurando uma camisa do Chelsea com os nomes “Diogo” e “André” estampados. Visivelmente emocionado, o jogador não conteve as lágrimas antes do jogo contra o Palmeiras.
Pedro Neto quase foi desfalque em Palmeiras x Chelse no Mundial
Diante da tragédia, o técnico Enzo Maresca chegou a considerar a ausência de Pedro Neto na partida contra o Palmeiras pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes. O atacante português não participou do último treino da equipe inglesa antes da partida, mas decidiu ir a campo.
“É um dia muito triste. Tenho até dificuldade para achar palavras. Envio todo o meu amor à família dele [Diogo Jota]. O Pedro Neto está muito triste, provavelmente até mais do que triste. Jogar ou não será uma decisão inteiramente dele. Conversei com ele e vamos apoiá-lo em qualquer decisão que ele tomar. Qualquer uma delas será a correta. Não importa se ele vai estar no campo ou não amanhã — vamos ver isso amanhã —, mas vamos apoiá-lo”, relatou o técnico em entrevista coletiva antes da partida.
A escalação do Chelsea para encarar o Palmeiras nas quartas de final do Mundial de Clubes, além de Pedro Neto, teve em campo para iniciar o duelo: Robert Sanchez; Malo Gusto, Chalobah, Colwill e Cucurella; Andrey Santos, Enzo Fernández e Palmer; Nkunku e Delap.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment