
:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2024/Z/1/bzxWXCTtGVK5JgMQNhfg/107534560-spains-midfielder-17-nico-williams-celebrates-scoring-his-teams-third-goal-during-the-u.jpg)
- Homenagem a Diogo Jota quebra tradição de 148 anos em Wimbledon; entenda
- Ex-Arsenal, Thomas Partey é acusado de cinco estupros e uma agressão sexual no Reino Unido
O clube catalão teria tomado conhecimento disso por meio de um comunicado do Athletic Bilbao, embora uma mudança de rumo pareça estar próxima, de acordo com a mídia, com foco agora na contratação do colombiano Luis Díaz, de 28 anos, do Liverpool.
“Bomba no Athletic e o fim da novela Nico Williams”, escreveu o Mundo Deportivo, enquanto o outro jornal esportivo do Barcelona, o Sport, foi ainda mais duro com um artigo de opinião escrito por seu editor, Joan Vehils: “Ridículo geral com o caso Nico Williams”.
“É possível que o agente do jogador tenha usado o Barça para renovar com o Athletic, que o presidente do Athletic tenha oscilado para todos os lados ou que o agente do jogador tenha sido o mais inteligente de todos”, indicou Vehils. “Mas a conclusão é que o irmão mais novo, Williams, permanece em Bilbao, e o Barça fica com cara de bobo. Com cara de bobo, incapaz de justificar nada e sem uma peça importante para a próxima temporada”, acrescentou o editor.
De acordo com o Sport, a indignação do clube blaugrana com o jogador e sua comitiva “é monumental, pois acreditam que ele os usou e não agiu de forma favorável nas últimas horas, deixando-os na mão após cerca de 15 dias de negociações intensas”.
No ano passado, Nico vestiu a camisa do Athletic Bilbao e também insinuou seu interesse em assinar com o Barça. Neste verão europeu, as negociações estavam muito mais avançadas, com um acordo sobre seu salário até 2031, e o Barça parecia disposto a pagar a cláusula de rescisão na próxima semana.
Segundo a imprensa do Barça, o acordo foi finalizado em 13 de junho, quando o agente do jogador, Félix Tainta, se encontrou com o diretor esportivo do Barcelona, Deco, embora o jogador português sempre tenha tido Díaz como sua primeira opção.
Naquela reunião, o agente expressou o desejo de Nico de vestir a camisa blaugrana. No entanto, quando a conversa se tornou pública, o Athletic Bilbao decidiu mantê-lo. Em resposta, o clube basco solicitou à LaLiga uma auditoria das contas do Barcelona, por considerar que o adversário não cumpre a regra 1:1, que estabelece que um clube pode gastar em contratações o mesmo valor que arrecada com vendas ou economiza em salários — isso dificultou o registro do ponta.
Taint solicitou ao clube garantias quanto ao registro do jogador, mas o Barcelona não as forneceu. A mídia catalã chegou a noticiar que o agente ligou para o Barça meia hora antes do anúncio oficial para esclarecer que, se não aceitassem a cláusula de rescisão do jogador e ele não pudesse ser registrado, o negócio fracassaria.
Sem dúvida, a decisão final de Nico Williams voltou a evidenciar os problemas financeiros do Barcelona, que até agora contratou apenas o goleiro Joan García.
Poucos minutos após o anúncio da renovação, Dani Olmo — que esteve à beira da perda da licença na temporada passada — reagiu postando uma foto no Instagram na qual aparece tocando o coração e o escudo do Barça com a mão direita, ao lado de dois corações com as cores do clube.
Enquanto isso, as ausências de Nico pelo segundo ano consecutivo geraram uma enxurrada de memes e comentários bem-humorados nas redes sociais.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment