
Lando Norris venceu uma corrida caótica, por causa da chuva e incidentes de pista, no Grande Prêmio de Silverstone, neste domingo. Essa é primeira vez que Norris vence em sua casa e ele derramou lágrimas de alegria, enquanto seu companheiro de equipe na McLaren, Oscar Piastri, terminou em segundo lugar.
Piastri, punido, chegou à frente de Nico Hulkenberg, que faturou o primeiro pódio da carreira após 239 Grandes Prêmios. O brasileiro Gabriel Bortoleto abandonou após bater no início da disputa.
Norris já possuía dois pódios correndo em casa e chegou em segundo lugar na edição 2023 da prova, mas até então, a vitória em Silverstone ainda era um desejo. Ele herdou a liderança graças à uma punição imposta a Piastri por frear excessivamente atrás do safety car; o australiano chegou a comandar boa parte da prova após ultrapassar o pole position Max Verstappen.
— Conseguimos, em casa. Oh, meu Deus, conseguimos. É lindo! — exclamou ele pelo rádio.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/o/c/X2R6AzTvOuvwLbSAni4Q/111652547-kick-saubers-german-driver-nico-hulkenberg-celebrates-placing-third-in-the-podium-positio.jpg)
Hulkenberg, que estreou na F-1 há 15 anos, largou em 19º lugar. O alemão ganhou oito colocações só na largada e contou, ainda, com os abandonos, para manter-se na zona de pontuação (cinco, ao todo). Ele era o piloto com mais GPs disputados sem alcançar o pódio na F1: o ranking agora é liderado pelo ex-Sauber Adrian Sutil, que em 128 largadas, nunca terminou no top 3.
— Acho que não consigo entender o que acabamos de fazer — disse Hulkenberg, antes de comemorar com seus companheiros de equipe no pitlane. —É uma sensação boa. Fazia muito tempo que estava esperando, não é?
Lewis Hamilton, da Ferrari, terminou em quarto, com Max Verstappen, da Red Bull, em quinto, depois de largar na pole position.
Pierre Gasly foi o sexto com a Alpine, Lance Stroll o sétimo, pela Aston Martin, e Alex Albon o oitavo, com a Williams.
O evento em Silverstone foi marcado pelas pancadas de chuva que complicaram a vida dos pilotos e geraram uma corrida muito acidentada e cheia de períodos de Safety Car e Safety Car Virtual. Uma das ‘vítimas’ foi o brasileiro Gabriel Bortoleto, que abandonou logo na quarta volta depois de perder o controle de sua Sauber.
Ele foi um dos quatro pilotos que decidiram trocar os pneus intermediários, de chuva, pelos pneus de pista seca no final da volta de apresentação, vendo que o sol tinha saído após uma pancada de chuva em Silverstone.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment