
Vanderlan disputa bola contra jogador do Santos no Paulistão (Cesar Greco – Ag. Palmeiras – Divulgaçãõ)
O Brasileirão está às vias de fato de retomar o calendário após quase um mês de paralisação por conta da realização do Mundial de Clubes nos Estados Unidos. A disputa que terá reinício a partir do próximo final de semana, no entanto, não terá cronograma completo, com mais dois jogos entrando para a lista dos compromissos pendentes.
Com o Fluminense figurando como semifinalista no Mundial, independentemente do desfecho contra o Chelsea, o duelo frente ao Mirassol da 13ª rodada não irá ser disputado neste final de semana. A CBF tomou a mesma iniciativa para com o Palmeiras, que apesar de já ter retornado ao Brasil após queda na competição da Fifa, solicitou a remarcação de uma nova data para o clássico frente ao Santos. A dupla terá, portanto, dois jogos pendentes.
Além do Verdão e Flu, o Mirassol é outro time que fica com a tabela defasada por dois jogos, uma vez que também já teve o confronto diante do Botafogo adiado, quando o alvinegro se preparava para embarcar aos Estados Unidos. Ceará, Juventude, Sport e Flamengo possuem um compromisso em aberto cada.
Jogos pendentes do Brasileirão
Duelos pendentes da 13ª rodada
- Mirassol x Fluminense
- Santos x Palmeiras
Duelos pendentes da 12ª rodada
- Fluminense x Ceará
- Botafogo x Mirassol
- Palmeiras x Juventude
- Sport x Flamengo
Um cronograma diferenciado
Em decorrência da disputa do novo Mundial de Clubes, a CBF teve que antecipar o início do Brasileirão, com o pontapé inicial se dando ainda no mês de março. Ainda assim, o mês de paralisação impacta diretamente na data de encerramento do certame. Diferente do cronograma habitual, onde a 38ª rodada é disputada no máximo até à segunda semana de dezembro, o calendário de 2025 vai ser esticado até o dia 21.
A CBF ainda terá a árdua tarefa de conciliar as datas da Série A com as competições copeiras como Copa do Brasil e Libertadores, e ainda enfrentará três Datas Fifa, onde a seleção brasileira fará convocações para jogos nos meses de setembro, outubro e dezembro – a primeira leva sendo pelas Eliminatórias (Chile e Bolívia) e outras duas em amistosos com adversários a serem confirmados.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment