
Pênalti anulado em Fluminense x Chelsea trouxe revolta (Buda Mendes/Getty Images)
Sofrendo com a lei do ex, aplicada por João Pedro, o Fluminense esteve próximo de empatar o jogo diante do Chelsea. Aos 34 minutos do primeiro tempo, através de falta cobrada por Renê, o toque no braço de Chalobah fez os tricolores vibrarem com o pênalti assinalado. Porém, com auxílio do VAR, a decisão inicial foi corrigida, situação que deixou o próprio clube carioca incrédulo.
Na visão do árbitro, o braço de Chalobah, em posição natural, não caracterizou uma infração dentro da área. Por conta disso, a decisão inicial não foi levada em consideração. “Após revisão do VAR, pênalti anulado. Inacreditável.”, escreveu o Fluminense, em publicação na plataforma X.
Com a bola rolando, a principal chance de gol criada pelo Fluminense ao longo do primeiro tempo saiu dos pés de Hércules. Acumulando dois gols no Mundial, o volante saiu cara a cara com Sánchez, mas Cucurella, por meio de uma intercepção crucial em cima da linha, manteve o Chelsea em vantagem.
Torcedores do Fluminense se revoltam
Assim como ocorreu no perfil do Fluminense, o pênalti anulado, que poderia recolocar o clube carioca no jogo, trouxe revolta aos torcedores. Levando em conta a convicção de que a posição do braço de Chalobah deveria motivar o arremate na marca da cal, uma série de protestos foi vista na publicação.
Luis Roberto avalia jogada em transmissão da Globo
Presente na cobertura de Fluminense x Chelsea, Luis Roberto deu ênfase que, antes do toque no braço, não houve nenhum desvio. Após o desfecho da análise que invalidou o pênalti, o locutor compartilhou uma visão semelhante de Paulo César de Oliveira, comentarista de arbitragem da Globo.
“Chalobah, braço esquerdo… não tem um desvio claro na coxa do Chalobah antes. Com todo respeito. ‘Ah, o braço está mais próximo do corpo’. Mas tem o movimento do braço. Ele está tirando o pênalti, exatamente a interpretação que eu recebi do Paulo César de Oliveira, foi um movimento natural e ele está desmarcando o pênalti.”, externou Luis Roberto.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment