
Fluminense e Chelsea decidem uma vaga na final da Copa do Mundo de Clubes, nesta terça-feira, às 16h (de Brasília), no Estádio MetLife, em Nova Jersey-EUA. Além de contar com o artilheiro Germán Cano, o tricolor viu o volante Hércules virar herói nas classificações contra Inter de Milão-ITA e Al-Hilal-SAU. Já os Blues apostam na frieza de Cole Palmer e na pontaria de Pedro Neto para não se tornar mais uma vítima da equipe brasileira. Com os times sonhando em levantar o troféu inédito, fica a questão: quem vai fazer o gol no jogo? O GLOBO reuniu dados recentes que indicam os prováveis protagonistas do confronto.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/C/V/C18QTdSg2L1PaF5UZhjQ/esp-08-07-quem-vai-gol-flu-che.png)
Artilheiros na temporada
Mesmo com apenas um gol na competição, Cano é a principal ameaça para desbancar o favoritismo dos ingleses. Recuperado de lesão no joelho esquerdo, sofrida no dia 29 de abril, em jogo contra a Aparecidense-GO, o argentino voltou a marcar diante da Inter de Milão. Mesmo com o tempo afastado por causa da contusão, ele segue como o artilheiro do Fluminense na temporada, com 15 gols em 28 partidas.
Do outro lado, Palmer não só comanda as ações no ataque, como também sabe balançar as redes. Com um gol contra o Palmeiras, pelas oitavas de final do torneio, o camisa 10 marcou 16 vezes em 50 jogos nesta temporada. Não à toa, comemora esfregando as mãos na camisa, em referência à sua frieza nos momentos decisivos.
Artilheiros no Mundial
Saindo do banco de reservas, Hércules virou o talismã tricolor ao marcar nas classificações contra Inter de Milão e Al-Hilal. Ele assumiu a artilharia da equipe com dois gols. Sem Martinelli, suspenso por receber dois cartões amarelos antes da semifinal, ele deve voltar a ser titular diante do Chelsea, o que representa mais uma oportunidade para fazer história pelo Fluminense.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/3/a/mgJcKiQKOADfhPDFfU6A/54633737420-daca26b0e8-k.jpg)
Já Pedro Neto soma três gols na Copa de Clubes, sendo dois deles nas duas primeiras partidas (Los Angeles FC-EUA e Flamengo). A última vez que balançou as redes foi na prorrogação da vitória do Chelsea por 4 a 1 sobre o Benfica-POR, pelas oitavas de final.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment