

Anunciado oficialmente como novo técnico do Botafogo até dezembro de 2026, o italiano Davide Ancelotti foi liberado pela CBF de suas funções como auxiliar da comissão de seu pai, Carlo Ancelotti. No entanto, em acordo feito entre a confederação e o clube carioca, o profissional retornará “pontualmente” para a seleção brasileira para a preparação final rumo à Copa do Mundo de 2026.
Em comunicado onde anunciou a liberação de Davide, a CBF frisou que foi procurada pela diretoria do Botafogo antes das negociações serem iniciadas. Além disso, a entidade também afirmou que “acredita que a experiência à frente de um clube do país, especialmente em se tratando do atual campeão brasileiro e da Libertadores, contribuirá significativamente para o desenvolvimento profissional de Davide, permitindo uma imersão valiosa no cotidiano do futebol nacional”.
A trajetória de Davide Ancelotti no Botafogo começará já nesta terça-feira, quando o profissional será apresentado aos jogadores. Ainda não está confirmada a presença do italiano na primeira partida do alvinegro após a Copa do Mundo de Clubes, no próximo sábado, contra o Vasco, no Mané Garrincha, em Brasília.
Veja o comunicado da CBF:
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informa que foi oficialmente procurada pela direção do Botafogo de Futebol e Regatas, que manifestou interesse na contratação de Davide Ancelotti, atual auxiliar técnico da Seleção Brasileira, para ocupar o cargo de treinador de sua equipe profissional.
A CBF agradeceu a consulta do Botafogo e, a partir daquele momento, foram iniciadas as tratativas.
Davide Ancelotti está liberado de suas funções na comissão técnica da Seleção Brasileira e, em comum acordo entre as partes, será convocado pontualmente para a preparação final rumo à Copa do Mundo da FIFA de 2026.
A CBF acredita que esta experiência à frente de um clube do país, especialmente em se tratando do atual campeão brasileiro e da CONMEBOL Libertadores, contribuirá significativamente para o desenvolvimento profissional de Davide, permitindo uma imersão valiosa no cotidiano do futebol nacional.
Desejamos a Davide Ancelotti sucesso em seus novos desafios e reafirmamos nossa confiança em seu retorno ainda mais forte à Seleção Brasileira.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment