
O Subsetor de Trânsito da Guarda Civil de Zamora é o responsável pela elaboração do laudo pericial sobre o acidente, que ainda não foi concluído, mas que, além de um possível estouro de pneu, aponta também para um possível excesso de velocidade, segundo fontes envolvidas na investigação que falaram à agência espanhola EFE.
O Departamento de Trânsito está analisando as marcas deixadas pela frenagem de um dos pneus para dar continuidade ao relatório. Algumas fontes indicam que o Lamborghini trafegava em velocidade excessiva, cerca de 120 km/h, uma constatação significativa que precisa ser confirmada por peritos após o exame das marcas na rodovia.

Vídeo mostra destruição do carro de Diogo Jota; polícia apura se pneu estourou
Além disso, os testes realizados até agora indicam que, dos dois irmãos que viajavam no veículo acidentado, quem dirigia era Diogo Jota.
“Todos os exames realizados até o momento indicam que o condutor do veículo acidentado era Diogo Jota, que viajava com seu irmão mais novo André, também jogador de futebol da segunda divisão portuguesa”, acrescentou a Guarda Civil.
O laudo pericial do Departamento de Trânsito da Guarda Civil de Zamora ainda não foi concluído e, uma vez pronto, será enviado ao Juizado de Primeira Instância e Instrução de Puebla de Sanabria (Zamora), que assumiu a investigação do acidente.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/T/X/8Y6OYuQ6WcfDfVDJXYKw/111636043-former-teammates-carry-the-coffin-during-the-funerals-of-liverpools-portuguese-forward-di.jpg)
O jogador do Liverpool e o irmão se envolveram no acidente de trânsito por volta das 12h30 (horário local) da última quinta-feira, dia 3, no quilômetro 65 da A-52, quando viajavam para Santander (Espanha), onde Diogo Jota planejava pegar uma embarcação para a Inglaterra, uma vez que os médicos o haviam desaconselhado a viajar de avião devido a um problema pulmonar.
Jota se profissionalizou no futebol no Paços de Ferreira. Atuou pelo Porto, também de Portugal, e pelo Wolverhampton, do Reino Unido, antes de assinar em 2020 com o Liverpool, equipe no qual vivia o auge da carreira. Ele conquistou os troféus da Premier League e da Copa da Inglaterra, além de duas Copas da Liga.
No mês passado, ao lado de companheiros como Cristiano Ronaldo, o atacante conquistou a Liga das Nações com Portugal, numa vitória nos pênaltis contra a Espanha. Jota jogou 182 vezes pelo Liverpool e representou seu país em 49 ocasiões.
Casamento e títulos: veja fotos de Diogo Jota
Casamento e títulos: veja fotos de Diogo Jota
<!– –>
O jogador havia se casado em junho com Rute Cardoso. O casal compartilhou imagens da cerimônia religiosa e da festa nas redes sociais. “Um dia que nunca esqueceremos”, escreveram eles, numa postagem com a data do enlace: 22 de junho. O português era pai de três crianças.
Rute Cardoso, viúva do atacante português, poderá herdar até £ 35 milhões (cerca de R$ 260 milhões) como parte do patrimônio acumulado pelo jogador antes de sua morte. O jogador chegou à Inglaterra em 2018, contratado pelo Wolverhampton Wanderers, onde recebia £ 38 mil por semana.
Apenas com salários, somou £ 3,95 milhões em dois anos antes de ser transferido para o Liverpool, onde firmou um contrato inicial de quatro anos com vencimentos semanais de £ 83 mil, somando mais £ 8,63 milhões ao seu patrimônio.
- Leia também: homenagem a Diogo Jota quebra tradição de 148 anos em Wimbledon
- Conheça a história da família: pais de Diogo Jota e André Silva perderam os dois únicos filhos em acidente
De acordo com o jornal inglês Daily Mail, em 2022, o clube de Anfield renovou seu vínculo por mais cinco anos, com aumento salarial para £ 140 mil por semana — cifra que lhe rendeu £ 21,84 milhões até sua morte. Além dos ganhos salariais e bônus por desempenho — que incluíam os 65 gols marcados em 182 jogos —, Jota também atuava como empreendedor no segmento de eSports e era embaixador global de uma marca.
Ainda restavam dois anos de contrato com o Liverpool, o que lhe garantiria mais £ 14,5 milhões. A equipe pagará à família de Diogo Jota o período restante. Apesar de veículos da imprensa portuguesa sugerirem que o clube inglês pode honrar os valores pendentes, não há confirmação oficial por parte da diretoria. A herança poderá beneficiar Rute e os três filhos do casal: Dinis, de quatro anos, Duarte, de dois, e a caçula Mafalda, de apenas oito meses.
Parte do patrimônio foi investido em bens duráveis, como uma casa de cinco quartos e quatro banheiros em Blundellsands, subúrbio nobre no norte de Liverpool, adquirida por £ 2,125 milhões em maio de 2022, segundo registros públicos.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment