
Equipe Sub-20 do Galo antes de partida contra o Cuiabá (Fotos: Daniela Veiga / Atlético)
Não é apenas no time profissional que o Atlético-MG enfrenta alguns problemas. Na base, o clube tem vivenciado um momento bastante complicado, com falta de resultados e de nomes de destaque. E isto faz com que a diretoria busque agir para sanar tal questão.
Uma destas alternativas será uma enorme lista de dispensa de jogadores. Segundo o jornalista Jorge Nicola, em seu canal no Youtube, uma ‘barca’ que deverá ultrapassar 100 jogadores será ‘convidada’ a deixar o Galo. As dispensas se estenderão desde o time sub-9 ao sub-20, e serão parte de uma ‘reformulação’ que o clube fará nas categorias nos próximos meses.
‘Mudanças radicais’
Os acionistas da SAF atleticana, de acordo com Nicola, estariam dispostos a fazer ‘mudanças radicais’ na base. O jornalista revelou o ‘incômodo’ dos dirigentes com o time sem conseguir atuações e campanhas expressivas dentro de campo e também a falta de grandes revelações que possam não apenas estar à disposição de Cuca ou de futuros treinadores, mas também para garantir lucros financeiros com vendas.
Para substituir os jogadores que deverão ser dispensados, cujo número ainda deverá ser definido pelos dirigentes, o Atlético-MG procederá em usar sua equipe de analistas para observar e buscar atletas que se enquadrem no que os dirigentes desejam ver no clube. Além destas sondagens, testes deverão ser feitos para ‘peneirar’ potenciais nomes para integrar o elenco.
Resultados aquém do esperado
Nesta temporada, o Galo tem encontrado dificuldades em suas categorias de base. A equipe sub-20 não faz um grande campanha no Brasileirão Sub-20, onde luta para não ser rebaixado. E também não foi muito longe na Copinha deste ano, sendo eliminado pelo Guarani na terceira fase da competição. Já na categoria sub-15, uma goleada para o Coimbra Porto no Campeonato Mineiro causou a demissão do técnico Jonathan Silva.
Por conta destes resultados, a diretoria atleticana planeja mudanças também nas estruturas das categorias de base, com melhorias no centro de treinamento destinado aos times de formação. Investimento também em métodos de captação de atletas também estão em pauta pelos dirigentes para reformular as equipes.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment