
Arena MRV antes de jogo do Atlético-MG na Sul-Americana (Créditos: Pedro Vilela/Getty Images)
Responsável por chefiar o Departamento de Comunicação do Atlético-MG, Domenico Bhering abordou em entrevista ao jornal “O Tempo” nesta quarta-feira (09), o cenário financeiro do clube, que passou a ser destaque na imprensa após a informação sobre o atraso nos salários dos jogadores referente ao mês de julho e os débitos com direitos de imagem.
Segundo o diretor, conforme já sinalizado pela cúpula diretória, o Galo vive um momento de desequilíbrio financeiro, e que há uma ‘força tarefa’ para a resolução do problema o mais breve possível. Ele, entretanto, fez questão de garantir que os problemas não são refletidos na folha de pagamento dos funcionários do clube.
“Os jogadores têm os débitos deles, todo mundo sabe que o volume acaba sendo muito maior, pelos salários que eles ganham. Mas os funcionários do Atlético estão absolutamente em dia”, afirmou o diretor do Atlético-MG, destacando na sequência não saber uma data concreta para o pagamento das pendências dos atletas.
“Não sei data. Não converso neste nível com o financeiro. Além disso, ficou acertado que questões financeiras, assuntos de salário, serão tratadas internamente”, pontuou o responsável pela comunicação do alvinegro.
As pendências
No cenário atual, o Atlético-MG está em débito com os jogadores sobre os salários de julho, que teve vencimento no último sábado, dia 5. Os direitos de imagem, que deveria ter sido quitado no dia 20 de junho, também está em aberto. Nos bastidores, a SAF do clube busca aporte financeiro para contornar o quadro. Vale lembrar que esta não é a primeira vez que os jogadores enfrentam atrasos salariais no Galo nesta temporada. Em um recorte recente, o clube atrasou o pagamento das férias.
Os problemas alvinegros ainda se estendem à pendências com outros clubes e agentes de jogadores por negociações concretizadas em um prazo mais curto, como por exemplo, a transação envolvendo o atacante Paulinho, vendido ao Palmeiras, que possui cifras a receber do Galo em termos de repasse do acordo.
Quando o Atlético-MG volta a jogar?
Em meio ao cenário financeiro delicado, o elenco do Atlético-MG segue trabalhando na Cidade do Galo, visando o compromisso frente ao Bahia, marcado para este sábado (12), às 21h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela 13ª rodada do Brasileirão. No cenário de momento, o time de Cuca figura na sétima posição, com 20 pontos somados, estando a quatro tentos do líder Flamengo, que possui um jogo a menos na tabela.
Antes da pausa por conta do Mundial de Clubes, o alvinegro ostentava uma invencibilidade de oito partidas invicto, com cinco vitórias e três empates, tendo sido superado pela última vez no dia 8 de maio, quando caiu para o Deportes Iquique na Sul-Americana.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment