
Mano Menezes, técnico do Grêmio (LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Mano Menezes, após o título do Grêmio na Recopa Gaúcha, falou da situação de Arezo. Substituto de Braithwaite no confronto, o atacante está na mira do Peñarol, mas o acordo por empréstimo foi rechaçado. Neste cenário, o técnico aproveitou o gancho da saída de Gerson no Flamengo para reforçar que debates envolvendo transferências são comuns dentro do futebol.
Ciente do interesse do Peñarol em Arezo, Mano Menezes avalia que é necessário, de ambos os lados, uma postura de transparência. Apesar do desejo de atuar por mais minutos, o camisa 19 segue focado no Grêmio e, por enquanto, a diretoria deve seguir fazendo jogo duro para liberar o jogador.
“A minha conversa com Arezo foi muito clara, e ele foi muito claro comigo. O Arezo não é o único que temos aqui para conversar sobre esse assunto (futuro). Isso acontece, é normal. O Gerson, recentemente, não teve uma discussão no Flamengo se sai ou fica? Essas coisas acontecem. O que precisa é de transparência, o que o Grêmio fez com o Arezo e que vai nortear qualquer tipo de relação.”, disse Mano Menezes, em coletiva de imprensa.
“O jogador está muito bem empenhado em fazer sua parte como profissional. Essa é a parte que me interessa. A partir do momento que eu não enxergar isso nele, eu vou ser o primeiro a dizer que isso não serve. Não é esse o caso.”, acrescentou.
Mano Menezes prevê reforços e aborda situação de Carballo
Contratado por empréstimo, Alex Santana, titular contra o São José, se encaixa no modelo que o Grêmio procura no mercado. Trabalhando nos bastidores ao avaliar nomes que não possuem um custo elevado, Mano Menezes pode dar o aval para que Felipe Carballo, de volta após empréstimo na MLS, seja reintegrado ao grupo.
“O Grêmio vai trazer para o seu elenco jogadores que possam chegar como Alex Santana chegou: vestir a camisa e sair entregando aquilo que pode. Isso que ele entregou hoje é bom pra gente. O mercado brasileiro está caro, mas tem soluções […] A primeira busca que fiz foi saber se ele (Carballo) queria estar aqui. Se quer, vai fazer parte do grupo, vai ser analisado e trabalhado como todos.”, externou.
Situação de Cuéllar
Contratado com status de titular, Gustavo Cuéllar, até o momento, não se firmou devido aos problemas físicos no Grêmio. Embora uma resposta positiva tenha ocorrido em relação ao colombiano, Mano Menezes optou por deixar o volante fora dos relacionados na Recopa Gaúcha, mas a presença em campo é esperada para a sequência do Brasileirão e da Sul-Americana.
“O Cuéllar jogou o jogo-treino. Após esse jogo, vimos que tem a possibilidade dele evoluir mais. Só que ele precisaria estar fora do jogo de hoje. A gente entendeu que, assim como fizemos com Villasanti, era pertinente para que avançasse. Isso abre perspectiva de termos, em um curto prazo, o jogador que o Grêmio acreditou e que outros clubes do Brasil também acreditariam, pela sua trajetória e ele merece nossa confiança que vamos tê-lo.”, relatou.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment