
:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/m/o/6XgTtoSzWtYBozcOGsDQ/115d840f-2067-48bc-9f18-fc1ab5f1c399.jpg)
O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, escreveu aos torcedores do clube em uma publicação na tarde desta quarta-feira, um dia depois da eliminação contra o Chelsea. Acompanhado de um trecho de seu discurso aos jogadores e comissão técnica, ainda no vestiário, em que enaltece o feito do time no torneio, o post ainda convoca os tricolores a recepcionarem o elenco no “AeroFlu”.
“Recebam os atletas e funcionários no aeroporto. Demonstrem total apoio a eles, e vamos lotar o Maracanã contra o Cruzeiro. Precisamos muito de vocês!”, escreveu o mandatário.
No vídeo dos bastidores da derrota por 2 a 0 para os ingleses, divulgado pela Fluminense TV, Bittencourt reconheceu o sentimento de tristeza com o resultado, mas preferiu lembrar dos desafios superados pelo tricolor carioca ao longo da Copa do Mundo de Clubes.
— É só uma coroação do que o clube recuperou em 20 e poucos anos. Eu sei que vocês estão tristes demais, eu também estou, o que é muito bonito porque todo mundo ficou dizendo a semana inteira que a gente já tinha feito história. Dá para ver pela nossa tristeza que a gente poderia ir mais longe, mas não deu — estabeleceu.
Veja o pronunciamento do presidente tricolor, na íntegra:
“Torcida Tricolor,
Obrigado por todo o apoio ao Clube nesta Copa do Mundo.
Lotamos os estádios, as ruas americanas, Laranjeiras e milhares de bares e casas por todo o mundo torcendo para o Fluminense. Vocês foram fantásticos, como sempre.
Todos nós (time, torcida, diretoria e funcionários) tratamos a Copa do Mundo como ela merecia, ou seja, entregamos a nossa vida, a nossa alma e todo nosso amor ao @fluminensefc
Queríamos o título, infelizmente não deu, mas saímos de cabeça erguida e como uns dos 4 melhores times do mundo.
Vamos fazer disso o início de mais uma etapa de conexão campo-arquibancada, como a que tivemos em 2023. Juntos somos muito fortes e ainda temos três importantes competições até o fim do ano.
Deixo aqui também o agradecimento a todos os funcionários do Clube. Esses mais de 30 dias nos EUA foram de muito trabalho, dedicação e harmonia. A família que temos aqui dentro do clube é a base de todas as conquistas e o abrigo nos momentos difíceis.
Por fim, um pedido: recebam os atletas e funcionários no aeroporto. Demonstrem total apoio a eles, e vamos lotar o Maracanã contra o Cruzeiro. Precisamos muito de vocês!
Com todos juntos tenho certeza que seguiremos fortes para novas conquistas em 2025.
Saudações Tricolores”
Mário Bittencourt
This news was originally published on this post .