
Sosa em registro durante chegada à Academia de Futebol (Divulgação – Fábio Menotti)
Oficializado como novo reforço do Palmeiras para a sequência da temporada 2025, o paraguaio Ramón Sosa está se sentindo à vontade na ‘nova casa’. Bem acolhido pelo grupo palestrino, ele chega confiante para cair nas graças da torcida, prometendo dedicação máxima para atingir grandes feitos pelo clube palestrino.
Em suas primeiras palavras como atleta do Verdão, ele se apresentou detalhando o estilo de jogo e fez questão de interagir com os torcedores. Oitavo reforço do clube em 2025, o jogador assinou vínculo por cinco temporadas, custando 14 milhões de euros (cerca de R$ 89,5 milhões na cotação atual. Tido como uma promessa do futebol paraguaio, o atleta de 25 anos estava no Nottingham Forest, da Inglaterra, onde acumulou três gols e uma assistência em 23 jogos realizados.
“Jogo por fora, gosto do mano a mano, de encarar a marcação. Gosto de marcar gols ou dar assistências aos meus companheiros. Podem esperar um jogador que deixa tudo dentro de campo e sempre vai querer ganhar”, disse o atacante, revelando ainda ter tido o auxílio de Gustavo Gómez e Flaco López, que passaram informações sobre o Palmeiras, clube que já conta com outros oito ‘gringos’.
Sosa chega para preencher lacunas
A contratação de Ramón Sosa ocorre em um momento importante para reposição no comando ofensivo do Verdão. Além de Estêvão, que concluiu a transferência para o Chelsea, o técnico Abel Ferreira perdeu Paulinho no restante da temporada, uma vez que o atacante vai precisar de nova cirurgia. Outra ausência no setor é Bruno Rodrigues, que ainda se recupera de procedimento feito no joelho.
Facundo Torres, que vinha atuando centralizado, deve retornar à direita, após a saída de Estêvão, atuando na sua posição de origem. Felipe Anderson, que chegou a ostentar uma boa sequência na equipe, acabou perdendo espaço na disputa do Mundial de Clubes, e será mais um a brigar por posição com o novo contratado.
Quando será o próximo jogo do Palmeiras?
Após participar do Mundial de Clubes, o Verdão volta os holofotes para a disputa das três competições em que está vivo na corrida por títulos em 2025: Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. O primeiro compromisso está programado para a próxima quarta-feira (16), às 19h (de Brasília), diante do Mirassol, no Allianz Parque, pela 14ª rodada da Série A.
Ao longo dos próximos 45 dias, o time palestrino terá uma agenda composta por 14 compromissos, envolvendo os três torneios. Em decorrência do Mundial, o time de Abel Ferreira teve dois duelos do Brasileirão adiados pela CBF, contra Juventude e Santos. A entidade ainda vai programar datas para encaixar os jogos pendentes.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment