
Galo quer foco em resolver problemas financeiros com elenco (Foto: Divulgação/Atlético-MG)
Nesta quinta-feira (10), a janela de transferências do meio do ano se abre para que os clubes do futebol brasileiro busquem reforços e vendam atletas. Mas alguns, como o Atlético-MG, deverão escolher outras prioridades durante o período.
Segundo o GE, o clube deverá mudar seu foco de ação para, ao invés de buscar reforços, resolver os problemas financeiros do clube. Principalmente com o elenco, ao qual uma série de dívidas tem sido noticiadas nas últimas semanas e vem agitando os bastidores de um clube que já convive há anos com crises e dificuldades.
Prioridade é pagar dívidas
Os salários do mês de julho no Atlético-MG, que deveriam ter sido pagos na última semana, ainda não foram creditados aos atletas do Galo, assim como direitos de imagem. Desde maio, notícias de atrasos tem sido comuns, com, além de direitos de imagem, férias e premiações que foram devidas ao elenco durante a temporada, além de outros tipos de pendências com agentes e clubes.
Até mesmo Hulk chegou a falar abertamente na última quarta-feira (9) sobre os atrasos, esperando pela resolução de tal problema. E admitindo que os jogadores atleticanos tem ficado bastante ‘confusos’ com a ausência de respostas da direção, na qual ainda assim disse confiar para achar um modo de pagar os salários atrasados
Os atrasos fazem com que o Atlético-MG decida por não focar tanto em contratações e sim em quitar todos os débitos com o elenco. O clube estipulou em até 90 dias o prazo para poder resolver os atrasos, com o desejo de que um aporte financeiro de volume seja feito em breve pelos investidores ou algum parceiro a se juntar à SAF.
Reforços virão?
Mesmo com a prioridade não sendo contratar, o Galo ainda tem sondado nomes de jogadores e deseja se reforçar. A intenção da diretoria é ter a mira em ‘nomes pontuais’ para preencher possíveis carências no plantel, a principal delas sendo a posição de primeiro volante. Neste caso, não há negociações ou sondagens em curso por um nome que possa assumir a vaga.
No quesito de vendas, a chance de negociações acontecerem é avaliada como oportunidade para arrecadar e poder quitar as dívidas com o elenco. João Marcelo, por exemplo, tem sido alvo de sondagens do Oriente Médio, com proposta recusada de time da região. Além disso, há a expectativa sobre uma potencial proposta do Palmeiras por Bruno Fuchs, emprestado ao Verdão pelos mineiros.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment