
:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/X/1/sWWWmGSoCDByAsiBE7vg/whatsapp-image-2025-03-27-at-18.02.51.jpeg)
A empresa 1190 Sports anunciou nesta quinta-feira que reassumiu os direitos de transmissão internacional do Brasileirão Série A para o período de 2025 a 2027. O acordo, firmado com a Liga Forte União (LFU) e a Liga do Futebol Brasileiro (LiBRA), abrange todas as partidas da competição, exceto aquelas com mando de campo do Flamengo, que ficou de fora e quer fazer a exibição em separado.
A empresa, que já havia operado os direitos entre 2020 e 2023, promete ampliar ainda mais a visibilidade global do campeonato, transmitindo partidas em mais de 130 países por diversas plataformas, incluindo TV aberta, fechada, pay-per-view e streaming.
Dirigentes da 1190 Sports e das ligas destacaram que a exposição internacional fortalece os clubes, gera novas receitas e atrai investidores. O acordo é visto como estratégico para consolidar o Brasileirão entre as principais ligas do mundo, especialmente após o destaque dos clubes brasileiros no Mundial de Clubes da FIFA. A transmissão será potencializada por meio da parceria com a plataforma Fanatiz, permitindo acesso ao vivo e sob demanda em múltiplos mercados.
Para Marcelo Paz, presidente da Liga Forte União, “levar o futebol brasileiro ao público global amplia o potencial do produto, fortalece clubes, jogadores, campeonatos e patrocinadores, além de contribuir para o crescimento econômico do esporte. A consequência de tudo isso é a maior atração de investimentos, patrocínios e oportunidades comerciais”.
Por sua vez, o Diretor Executivo de LiBRA, Silvio Matos, reforçou que “o futebol brasileiro precisa ocupar o lugar que merece no cenário global. Esse acordo é um passo para ampliar nossa exposição e levar o Brasileirão a mais países. Ainda há um longo caminho pela frente, mas cada acordo como esse nos aproxima do objetivo final: transformar o nosso campeonato em uma das ligas mais reconhecidas e valorizadas do mundo”
Além do apelo inegável do futebol brasileiro e da importância do campeonato – uma das quatro ligas mais importantes do mundo segundo o “2024 IFFHS League Ranking”- o Brasil foi o único país do mundo a ter quatro equipes no Mundial de Clubes da FIFA, com o Fluminense avançando até as semifinais do torneio.
“Estamos muito felizes por termos fechado este acordo e por termos novamente uma propriedade tão importante como o Brasileirão em nosso portfólio. Esta nova fase reflete o trabalho estratégico que realizamos para garantir que clubes, jogadores e marcas associadas tenham a maior exposição possível em todos os cantos do mundo. Estamos orgulhosos de que esses mesmos clubes nos tenham escolhido novamente para continuar trabalhando juntos e construir valor internacional”, disse Hernán Donnari, CEO e cofundador da 1190 Sports.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment