
Igor Vinícius comemora gol pelo São Paulo (Rubens Chiri / saopaulofc.net))
Denílson não tem dúvidas da capacidade de Igor Vinícius em campo. Sem espaço no São Paulo, o lateral-direito foi transferido para o Santos, mas o ex-jogador considera que existe uma condição de superioridade envolvendo Cédric. Porém, como o português tomou conta do setor, houve uma escolha de seguir com a carreira defendendo a camisa do Peixe.
“O Igor Vinícius, fisicamente, era muito bem preparado. Só que eu acho que existia uma falta de confiança. Eu, por exemplo, acho ele muito melhor que o Cédric. Mas, se você pegar o Cédric jogando, ele é regular. Se eu estiver errado na minha leitura, vocês me corrigem. O Igor Vinícius, tecnicamente e fisicamente, é mais jogador que o Cédric. O Cédric chegou (fazendo) o feijão com arroz. O Igor Vinícius perdeu espaço e vai para o Santos.”, disse Denílson, no programa “Tricolaços”, no canal Arnaldo e Tironi.
Ao todo, Igor Vinícius disputou 217 jogos no São Paulo, com sete gols e 24 assistências. Embora fosse um dos jogadores com maior experiência do elenco, ao lado de Luciano e Arboleda, o lateral-direito estava longe de ser unanimidade entre os torcedores, algo que desgastou o jogador no clube.
Volta por cima de Igor Vinícius?
Sem um dono fixo na lateral-direita do Santos, Igor Vinícius, segundo Denílson, pode virar titular absoluto no clube rival. Por conta disso, caso o cenário vire realidade, o comentarista prevê os torcedores, que outrora criticaram fortemente o antigo camisa 2 do Tricolor, lamentando o desligamento.
“Se bobear, do jeito que o torcedor é passional, ele vai voar no Santos e vamos falar: ‘Perdemos o cara’. Teve uma parada de confiança com o Igor Vinícius no São Paulo. Às vezes, o cara não lida bem com insegurança e cobrança. Eu acho que esse era o caso do Igor Vinícius.”, afirmou.
Irritação de Denílson nos jogos do São Paulo
Sem conseguir aliviar o sentimento de tensão, Denílson não esconde que, assistindo ao São Paulo, costuma ficar com raiva. Neste contexto, ao citar o exemplo de Ferreirinha, o pentacampeão do mundo admite que não sabe digerir os erros cometidos pelo atacante, que coleciona altos e baixos desde que chegou ao Tricolor.
“Eu fico com raiva mesmo. Às vezes, os jogadores tomam decisões dentro do campo, especificamente os jogadores do São Paulo… o Ferreirinha é um jogador que eu me identifico, é um cara do drible e que pode fazer o diferente. Quando toma uma decisão equivocada, isso me incomoda. Dá vontade de ligar e falar: ‘Mano, faz assim’.”, contou.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment