

Mbappé e Vinicius Júnior em ação pelo Real Madrid (Foto: Denis Doyle/Getty Images)
A diretoria do Real Madrid não está feliz com seus dois principais astros. De acordo com o jornal ”Marca”, dirigentes merengues vão marcar uma conversa com Vinicius Júnior e Kylian Mbappé. O intuito é de ”acabar com a briga de egos” dentro do elenco madrilenho. O estopim se deu após a goleada de 4×0 para o PSG na semifinal da Copa do Mundo de Clubes.
A ideia da reunião é conversar com os jogadores sobre o que buscam dentro do Real Madrid e até onde vai o compromisso com os objetivos da equipe. A mensagem é clara: ou trabalham para o grupo ou novas soluções serão procuradas. O treinador Xabi Alonso, que foi criticado após a derrota, também vai participar das conversas.
Momento de Vinicius Júnior preocupa
Segundo o ”Marca”, a forma do brasileiro Vinicius Júnior preocupa os dirigentes do Real Madrid. O meia-atacante não é mais o mesmo, mas está claro que ele não é o único atleta em má fase. A diretoria está em busca de um diálogo com Vinicius e saber o que está se passando por sua cabeça.
O camisa 7 recebe elogios nos treinamentos, mas não tem conseguido traduzir para o campo suas performances e Xabi Alonso, técnico do Real Madrid, busca clareza da parte do brasileiro para planejar a temporada.
Mbappé sem garra
O diagnóstico para Kylian Mbappé gira em torno da falta de garra do francês. Xabi Alonso tem claro que todos os 11 em campo têm que lutar igualmente para recuperar a bola e correr atrás dos objetivos da equipe, mas isso não aconteceu diante do PSG.
O atacante estava claramente fora de forma, mas seu espírito foi criticado pelo jornal ”Marca”, que disse ser fator de preocupação para os dirigentes o jeito como Mbappé atuou contra sua antiga equipe.
Direção dá total respaldo a Xabi Alonso
A ideia é que a conversa dos dirigentes com os astros merengues sirva para deixar claro a importância de Vinicius Júnior e Mbappé trabalharem juntos. Como os dois principais jogadores do Real Madrid, eles precisam dar o exemplo e, se jogam separados, ”tudo vem abaixo”, como disse o ”Marca”.
Para a diretoria do Real, não há incompatibilidade futebolística entre os dois, mas sim falta de trabalho em conjunto. Desde que o PSG marcou o primeiro gol, os gestos e comportamentos dos atletas denotaram que o problema segue acontecendo, especialmente quando Vinicius foi flagrado rindo no banco. Xabi Alonso terá total respaldo para tomar as decisões que achar necessárias.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment