
Diretoria do Grêmio (Foto: Angelo Pieretti | Grêmio FBPA)
O Grêmio pode ser definido como discreto no mercado da bola. Até o momento, o clube contratou apenas Alex Santana, por empréstimo do Corinthians, na janela aberta antes do Mundial de Clubes. Outros nomes foram ventilados no noticiário gremista, mas nenhum foi oficialmente confirmado como reforço. O mais próximo disso foi Caíque, do Juventude, que acabou reprovado nos exames médicos.
Agora, a partir desta quinta-feira (10), a janela de transferência está oficialmente aberta, e os clubes podem contratar e inscrever jogadores para os campeonatos do segundo semestre. Por isso, a definição de uma estratégia e uma metodologia de contratação é fundamental para, principalmente, consertar carências no elenco.
Diretoria do Grêmio quer gastar pouco
Em publicação no Portal GZH, o jornalista Saimon Bianchini traz que a diretoria do Grêmio já tem um plano para contratação de jogadores. A ideia é investir pouco dinheiro por conta da realidade financeira, por isso, o foco será em jogadores livres ou em final de contrato. No caso de atletas que possuem vínculos vigentes, o clube tentará empréstimo ou com pagamento em prestações longas.
Prioridade por jogadores brasileiros
Segundo Bianchini, a preferência do Grêmio é por jogadores brasileiros e que tenham menos de 30 anos. Esse ponto envolve a preocupação com o limite de estrangeiros. Atualmente, o clube conta com Kannemann, Franco Cristaldo, Monsalve, Villasanti, Cuéllar, Pavon, Amuzu, Aravena, Arezo, Braithwaite, Cristian Olivera. São 11 opções para nove vagas por partida.
As posições definidas como principais
Claro que toda oportunidade de mercado interessa, mas o que o Grêmio realmente quer nesta janela é trazer um zagueiro destro e um volante. No entanto, as chegadas de um lateral-direito, um meia e atacantes não estão descartadas, mas dependem de outros fatores.
Longa duração da janela faz o clube ter calma
Dentro deste planejamento, o Grêmio define “calma” como um dos pontos principais. A janela fecha somente no dia 2 de setembro, por isso, não é necessário pressa. A previsão do Grêmio é de que um grande volume de negociações aconteça entre as equipes principalmente no mês de agosto. Sendo assim, o clube não deve apresentar grandes novidades nas próximas semanas, informou o jornalista.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment