
Roger Machado, treinador do Internacional (Foto: Ricardo Duarte/SCI)
Está cada vez mais próximo o retorno oficial aos gramados para o Internacional. Depois de um mês sem partidas, o Colorado volta a jogar no próximo sábado (12), contra o Vitória, pela 13ª rodada do Brasileirão, em confronto direto para sair da zona de rebaixamento. A equipe gaúcha é a 17ª colocada na tabela, enquanto o Rubro-Negro é o 16º, ambos com 11 pontos ganhos.
Roger Machado fala em senso de urgência no Internacional
Focado nas copas, principalmente na Libertadores, o Internacional acabou não priorizando o Campeonato Brasileiro nestas 12 primeiras rodadas. Por isso, a equipe tem apenas duas vitórias conquistadas e está na zona de rebaixamento da competição. Em entrevista à TV Bandeirantes, o técnico Roger Machado falou sobre voltar forte para sair rapidamente dessa situação.
Para Roger, voltar bem e somando pontos será fundamental para as pretensões do Colorado nas oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Fluminense, e da Libertadores, contra o Flamengo. “Essa retomada do Campeonato Brasileiro, tirando o clube dessa situação incomoda, colocando numa posição que te permita brigar por algo diferente, vai impactar depois na disputa das copas. Começar com força, urgência máxima e conquistar esses pontos que nos darão tranquilidade”, disse o técnico.
Aspecto físico ainda não estará 100%
Adiantando como será o retorno do Internacional aos gramados, o técnico Roger Machado admite que a equipe ainda não estará 100% fisicamente, devido ao tempo de inatividade. Segundo o comandante da comissão técnica, o ideal é acelerar desde o início da primeira partida, mas ele não consegue precisar uma data para que os jogadores alcancem o condicionamento físico ideal.
“Não vai ser o início de ano, que tu começa com férias de 30 dias, que o nível de condicionamento baixa completamente. É uma parada de 15 dias, que muitos atletas acabam fazendo algum tipo de movimentação que permite que tu não zere o condicionamento físico […] mentalmente, esse descanso também impacta na recuperação física […] para esse início, vamos estar em um bom nível sim, competitivos, organizados, fazendo as correções que nós precisamos e criando alternativas”, detalhou.
Comentarista fala que o Internacional tem quatro jogos para retomar a confiança
Analisando a entrevista do treinador do Internacional, o comentarista Alexandre Ernst, no programa Os Donos da Bola, analisou que o Internacional precisa apresentar um desempenho crescente para chegar bem ao confronto da Copa do Brasil, que será no dia 30 de julho. “Vitória, Ceará, Santos e Vasco, esses jogos tem que ser para uma ascendência de futebol para a gente olhar ‘opa! Era o cansaço mesmo’”, opinou.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment