
Mayke é um dos nomes que interessam ao Santos (Cesar Greco/Palmeiras)
Ativo no mercado da bola atrás de reforços, o Santos se aproxima da contratação de Mayke, lateral-direito do Palmeiras. De acordo com informações de Fábio Sormani, as negociações com o jogador de 32 anos estão avançadas e deve ter uma conclusão nos próximos dias.
“Uma fonte de dentro do Santos disse que ‘está próximo de concluir a transferência’. O Mayke está muito próximo do Santos. Isso seria maravilhoso”, afirmou o jornalista, que projetou o ‘novo time’ do Peixe para 2025 com Gabriel Brazão; Mayke, João Basso, Luan Peres e Escobar; Arão, Zé Rafael e Neymar; Rollheiser, Barreal e Deivid Washington.
O Alvinegro Praiano já fechou com o ex-São Paulo Igor Vinícius para a posição, mas segue em busca de mais um atleta. Aderlan e JP Chermont não convencem, enquanto o argentino Leo Godoy deixou o clube do litoral e foi para o Independiente.
Situação de Raphael Veiga
Além de Mayke, Raphael Veiga também foi ligado ao Peixe, mas não há negociação em andamento neste momento. O jornalista André Hernan adiantou que o meio-campista tem sondagens do futebol europeu, mais especificamente da Itália e Inglaterra. Sendo assim, a prioridade será o velho continente em caso de saída do Verdão.
“Por enquanto são apenas sondagens, não tem nada formalizado”, garantiu a fonte. Um dos principais jogadores do Palmeiras nos últimos anos, Veiga perdeu espaço no time titular de Abel Ferreira e existe grandes chances do ciclo no clube da Barra Funda chegar ao fim.
Neste cenário, o Santos passou a monitorá-lo, porém sem avanços. Buscando reforçar o elenco para o segundo semestre, o time da baixada já fechou com o ex-Flamengo Willian Arão e o lateral Igor Vinícius.
Santos x Palmeiras adiado no Brasileirão Série A
Após o fim da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, Santos e Palmeiras tinham clássico marcado pelo Brasileirão Série A, mas a partida foi adiada a pedido do Alviverde. Sormani explicou que os dois clubes têm boa relação e esse fato não irritou a diretoria santista:
“Santos não criou caso com essa história do adiamento, a torcida e parte da mídia que ficaram revoltados. Mas o Santos não criou caso, pois tem um ótimo relacionamento com o Palmeiras. São Paulo e Corinthians zoaram o Palmeiras após a eliminação no Mundial, e o Santos fez nada. Eu acho isso ótimo, zoação que fique entre os torcedores, as instituições não devem fazer isso”, opinou ele.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment