
Neymar em amistoso. Foto: Divulgação/Santos FC
Com Neymar em campo, o Santos se impôs e venceu o amistoso contra a Desportiva Ferroviária por 3 a 1, em partida no Espírito Santo, nesta quinta-feira (10). Os gols foram marcados pelo camisa 10, Guilherme e Diego Pituca.
O Peixe tinha como objetivo ganhar ritmo de jogo e usou os titulares apenas no primeiro tempo. O foco da temporada é o Campeonato Brasileiro, competição em que o a equipe comandada por Cléber Xavier soma 11 pontos e está na 15ª colocação atualmente.
Neymar deu chapéu, colocou os companheiros na cara do gol e marcou um gol de pênalti com a velha categoria de sempre. Além do mais, o craque se irritou quando recebeu uma falta um pouco mais dura no amistoso. Assim como todos os titulares, ele jogou apenas os 45 minutos iniciais e foi para o banco de reservas após o intervalo.
Como era esperado, o Santos encontrou espaços e controlou o adversário, mas pecou na hora das finalizações e perdeu muitos gols na primeira etapa. Depois que o camisa 10 abriu o placar, o Alvinegro Praiano aumentou a contagem aos 30 minutos, em jogada trabalhada no lado direito que passou por Ney até a bola sobrar limpa para Guilherme finalizar no cantinho.
Benjamín Rollheiser comandou as melhores jogadas no início da segunda etapa e protagonizou bons lances vindo da direita para o meio. Em ritmo baixo ao passar do tempo, o Peixe criou menos e viu a Desportiva diminuir o placar, aos 18 minutos, com gol de cabeça de Mariano. Aos 29′, Robinho Jr. tocou para trás, Rollheiser deixou passar e Pituca colocou a bola no cantinho para anotar o terceiro.
Neymar fala sobre preparação da equipe
Após um mês parado por conta da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, o Santos retorna aos gramados de forma oficial em breve. O clássico contra o Palmeiras, que seria neste fim de semana, foi adiado a pedido do Verdão e o time do litoral só joga pelo Brasileirão na próxima quarta-feira (16), contra o Flamengo de Filipe Luís.
Neymar falou sobre a preparação para a sequência da temporada: “Importância de fazer um amistoso como esse é para o ritmo, muito tempo sem jogar. Esse tipo de jogo ajuda nosso recomeço no Brasileiro”, explicou o atleta de 33 anos.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment