
:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/E/4/tDO4HvS0KrYM29twumog/whatsapp-image-2025-06-18-at-12.44.01.jpeg)
Novo diretor executivo do Vasco, o português Admar Lopes foi apresentado nesta quarta-feira. Em entrevista coletiva, o dirigente falou sobre o início do trabalho no clube e ressaltou a situação financeira limitada para o momento.
— Desde que comecei a conversar com a diretoria do Vasco, ficou muito claro que se trata de uma diretoria bastante responsável. Me fizeram entender a grandeza e a exigência e ao mesmo tempo a situação financeira complicada que o Vasco vive no momento. Nós temos vontade de trazer jogadores que acrescentem, mas também temos a noção que precisamos resolver algumas situações pendentes no elenco, aliviar um pouquinho a folha para poder contratar. Temos alvos dentro das nossas possibilidades que gostaríamos de trazer.
O dirigente também falou sobre o futuro de Rayan. Muito valorizado no mercado, o jovem foi alvo de pedido especial de Fernando Diniz por uma manutenção na próxima janela de transferências, em julho. Segundo Admar, a intenção é mantê-lo até o fim do ano, assim como os nomes principais do elenco — outro pedido do treinador, revelado pelo diretor.
— O Mr. Diniz pediu que não haja negociação dos jogadores mais utilizados nesta janela. A questão é que o Vasco vive uma situação financeira complexa e há propostas que não podem ser recusadas. É minha expectativa, junto à diretoria, manter o Rayan, não negociá-lo nesta janela. Mas se pagarem a multa rescisória, não podemos fazer nada. Acredito que com o trabalho que estamos fazendo, o Rayan vai ficar até o fim do ano. Mas nada é impossível no futebol.
Douglas Luiz ‘impensável’
O dirigente também falou sobre as chances de uma grande contratação na próxima janela quando perguntado sobre o volante Douglas Luiz, que estaria de saída da Juventus-ITA,segundo a imprensa europeia. Segundo ele, as chances são baixas:
— Sonhar, eu sonho. Mas nesse momento, contratar um jogador como Douglas é completamente impensável, infelizmente. Nesta janela, acho muito difícil anunciar um nome deste nível Futuramente, independentemente do jogador, se for um jogador com vontade de reapresentar o Vasco, com as condições físicas e técnicas, a porta estará sempre aberta, desde que cumpra os requisitos financeiros da direção. Nesta janela, pelo menos, vai ser difícil trazer um jogador desse calibre.
Sobre mercado, Admar disse haver lacunas no elenco e pregou assertividade:
— O elenco é desequilibrado em algumas funções, pode faltar algum perfil. O Diniz quer jogadores que ajudem de forma inequívoca.
O elenco do Vasco está de férias até o próximo dia 23. Na volta, o clube fará uma intertemporada no Rio, ainda durante a paralisação do Brasileirão para a Copa do Mundo de Clubes.
A janela de transferências abre no dia 10 de julho. O retorno do Vasco ao Brasileirão está previsto para o dia 12, em clássico contra o Botafogo.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment