
Braithwaite, em jogo do Grêmio no Brasileirão (Foto: Lucas Uebel – Grêmio)
Depois de muitas especulações e informação de bastidores indicando a renovação de contrato de Martin Braithwaite, enfim uma fonte oficial do Grêmio confirmou a extensão de vínculo do clube com o jogador dinamarquês de 34 anos.
Em entrevista exclusiva ao Grupo RBS, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, anunciou que o contrato do centroavante, originalmente válido até julho de 2026, será prorrogado por mais um ano e meio, passando a ser até dezembro de 2027.
Guerra define Braithwaite como exemplo
De forma surpreendente, Braithwaite chegou ao Brasil em julho do ano passado. Não do mesmo patamar, mas o europeu veio para Porto Alegre com a missão de preencher uma lacuna deixada por Luís Suárez, que se destacou no Grêmio em 2023. O desempenho em campo tem agradado, mas segundo o presidente, a satisfação em contar com o jogador vai além das quatro linhas.
“Ele chega muito antes, faz o trabalho dele. Usa bem a estrutura do clube. Vai ao nutricionista, pesa a comida. Mas não é só por isso. Renovamos pelo resultado de campo. É um grande jogador. Dá bom exemplo aos jovens. Nessa dificuldade de achar um centroavante desta qualidade, ficamos muito felizes por termos renovado”, disse o presidente.
A passagem do dinamarquês pelo Grêmio até aqui
Próximo de completar um ano de clube, Martin Braithwaite possui 46 partidas disputadas pelo Grêmio, entre as temporadas 2024 e 2025. Nesse período, o atacante marcou 21 gols e deu cinco assistências, participando 26 gols no total. Em 10 jogos disputados, o centroavante anotou quatro bolas na rede nesta edição do Brasileirão.
Na última terça-feira (8), quando o Grêmio venceu o São José por 2 a 0 e conquistou a Recopa Gaúcha de 2025, Braithwaite não foi relacionado devido a um problema no tornozelo. No entanto, no próximo domingo (13), ele deve estar em campo contra o Cruzeiro, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment