
Rogério Ceni durante coletiva do Bahia. (Foto: Letícia Martins/EC Bahia)
O Bahia venceu o Atlético-MG por 2 a 1 neste sábado (12), mas o centroavante Lucho Rodríguez segue seu ‘calvário’ na temporada. Isso porque o uruguaio não marca há 21 partidas, e está em branco desde o fim de março. No entanto, após a partida, Rogério Ceni deu confiança ao seu jogador e elogiou sua participação.
Lucho Rodríguez chegou ao Bahia em 2024 por R$ 68 milhões, compra mais cara da história do clube. Inclusive, já fez 14 gols com a camisa do clube, mas vive um momento muito delicado. Sem marcar desde março, em um duelo com o Ceará na Copa do Nordeste, o uruguaio está em débito com a torcida há 21 jogos.
Rogério Ceni manda confiança para Lucho Rodríguez
Rogério Ceni segue confiante no atleta de 21 anos, e colocou ele de novo no jogo contra o Atlético-MG. Assim, Lucho Rodríguez assumiu a posição de Willian José depois que o camisa 9 saiu com dores no intervalo. Além disso, o técnico explicou o que pretendia resolver um problema tático colocando o uruguaio.
“O Willian [José] tomou um pisão no pé e estava com dores, então resolvemos tirá-lo. O Lyanco estava saindo muito para marcar o Jean Lucas de perto, e o volante saltava no Juba. Então ficava um espaço, e o Willian tem um pouco de dificuldade para atacar espaços, precisávamos de um jogador de mais velocidade”, disse Rogério Ceni.
Por fim, Rogério Ceni elogiou a participação de Lucho Rodríguez na partida, comparando sua atuação com a partida anterior diante do Fortaleza. Além disso, o técnico tricolor também disse que tem gostado dos treinos do jogador no Bahia.
“Eu achei que era o dia de colocar o Lucho, dar mais minutos para ele, mesmo sendo: parte do jogo como 9, e parte pela direita como um segundo atacante. Temos trabalhado isso nos treinos, eu quero dar mais confiança para ele e ele já provou que pode jogar nessa função. Acho que ele até entrou melhor hoje do que na última partida”, finalizou o técnico do Bahia.
Bahia no G4 do Brasileirão
O triunfo sobre o Atlético-MG colocou o Bahia no G4 do Brasileirão, já que o Tricolor ocupa a 3ª posição com 24 pontos. No entanto, agora é hora de mudar a chave e começar a preparação para enfrentar o América de Cali pela pré-oitavas da Copa Sul-Americana, nesta terça-feira (15), também na Fonte Nova.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment