
André Henrique, atacante do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
O Grêmio é o 12º colocado do Campeonato Brasileiro, com 16 pontos ganhos. Após a goleada sofrida para o Cruzeiro por 4 a 1 e a maioria dos jogos realizados na 13ª rodada do Brasileirão, o Tricolor Gaúcho está exatamente a cinco pontos do G-6 e cinco pontos acima do Z-4.
Voltar da pausa com uma goleada não é, em nenhum aspecto, um bom sinal. Pensando em esquecer o resultado ruim, o atacante André Henrique, autor do único gol gremista no jogo, preferiu não entrar em detalhes sobre a partida realizada em Belo Horizonte e pensar já no próximo jogo.
André Henrique diz que é preciso “rever algumas coisas”
Autor do único gol do Grêmio no jogo contra o Cruzeiro, André Henrique, que entrou no segundo tempo da partida, foi o escolhido para dar entrevista à beira do gramado logo após o apito final. Ainda assimilando o resultado negativo, o atacante disse que “agora não é hora de falar muito”.
Perguntado pelo repórter André Hernan se o resultado no Mineirão preocupava pensando em um campeonato de longo prazo, como é o Brasileirão, André respondeu: “Eu acho que agora não é hora de falar muito, é hora de rever algumas coisas e preparar para a partida de quarta, que é uma partida decisiva”.
O repórter fez uma segunda pergunta para entender o que é que o time precisa rever. O atacante não soube precisar um ponto específico e disse: “A gente vai ver ali com o professor o que tem para ver para a gente ajustar para o jogo de quarta que é jogo de decisão para nós. É passado (jogo contra o Cruzeiro), agora é levantar a cabeça e sair com a vitória lá contra o Alianza”.
Desafio do Grêmio pela Sul-Americana
O Grêmio agora muda a chave, esquece um pouco o Campeonato Brasileiro e foca as atenções na Copa Sul-Americana. Na próxima quarta-feira (16), às 21h30, a equipe vai até o Peru enfrentar o Alianza Lima, no Estádio Alejandro Villanueva, pelos playoffs da competição internacional. O técnico Mano Menezes afirmou, em entrevista coletiva, que mudará a escalação da equipe para o confronto mata-mata.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment