
José Boto chegou no Flamengo no início do ano (Créditos: Gilva de Souza – Flamengo – Divulgação)
Tendo desembarcado há pouco mais de seis meses no Flamengo, José Boto convive com o primeiro momento de instabilidade no cargo. Escolhido como homem de confiança do presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap, ele tem sofrido questionamentos internos de membros da diretoria, e uma saída começou a ser especulada nos últimos dias. Se tomar a medida drástica, o Mais Querido terá que desembolsar altas cifras.
De acordo com informações do ge, se o Flamengo optar pelo desligamento do profissional, um montante de R$ 2 milhões deve ser pago pela rescisão. O cenário ser inverte se for José Boto o responsável por entregar o cargo, com a rescisão unilateral sendo arcada por ele. O contrato do dirigente no clube segue o modelo adotado com jogadores: um vínculo trabalhista e outro pelos direitos de imagem. A vigência do acordo atual é até dezembro de 2026.
Estopim para relação ‘inflamar’
O relacionamento entre José Boto e Flamengo já vinha amargando algumas rusgas, mas uma interferência do presidente Bap no veto da contratação do atacante Mikey Johnston ampliou os questionamentos sobre o profissional. Depois de dado como certo, o acordo com o jogador irlandês foi rechaçado, após pressão nos bastidores, com o português ‘saindo derrotado’ no caso.
Outro ponto que também contribuiu para estremecer a relação foi o fato de Boto ter encaminhado o empréstimo de Victor Hugo ao Famalicão sem compensação financeira, algo que desagradou a diretoria. A negociação está travada nos bastidores. Oficialmente, o meia tem mais dois anos de vínculo no Flamengo.
Flamengo joga quando?
Depois da derrocada na disputa do Mundial de Clubes, tendo caído nas oitavas de final para o Bayern de Munique, o Flamengo volta a campo neste sábado (12), às 16h30 (de Brasília), quando encara o São Paulo, no Maracanã, em jogo da 13ª rodada do Brasileirão. Líder do certame nacional, o Mais Querido aparece com 24 pontos, e com um jogo pendente a ser remarcado.
A partida diante do Tricolor marcará o primeiro compromisso dos cariocas após a saída do meio-campista Gerson, que após longa novela, teve saída oficializada para o Zenit, mediante ao pagamento da multa rescisória à vista, por parte dos russos. Sem o “Coringa” e não podendo contar com o lesionado Erick Pulgar, o técnico Filipe Luís terá a missão de buscar uma solução para compor o setor.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment