
Casagrande em entrevista para podcast – Reprodução/YouTube
Após o Mundial de Clubes, o Flamengo enfrentará o São Paulo neste sábado (12), às 16h30 (de Brasília), no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro, pela 13ª rodada do Brasileirão. Antes da bola rolar, Walter Casagrande deu seu palpite para o confronto entre cariocas e paulistas. Para ele, a tendência é de um resultado favorável para o Rubro-Negro, sobretudo pela diferença entre eles na tabela de classificação.
Neste momento, o time comandado por Filipe Luís lidera a competição com 24 pontos. É a mesma pontuação do Cruzeiro, mas leva uma pequena vantagem nos critérios de desempate. Além disso, possui um jogo a menos que os mineiros, podendo elevar sua diferença com a Raposa.
Por outro lado, o São Paulo decepciona e acumula três derrotas seguidas na Série A para Mirassol, Bahia e Vasco. Nas últimas cinco partidas, venceu apenas uma. A pressão, que já era grande, resultou na demissão de Luis Zubeldía antes mesmo da parada do calendário.
“O Flamengo é o líder do campeonato, enquanto o São Paulo só está na décima-quarta colocação — e isso já mostra a diferença das equipes. O Rubro-Negro é o favorito nesse jogo. Não tenho dúvidas de que será um grande jogo”, projeta Casagrande, em coluna publicada no UOL.
Cicinho ‘repete’ favoritismo de Casagrande
Torcedor declarado do São Paulo, Cicinho, porém, admite que a probabilidade maior é de uma vitória do Flamengo. Mesmo com a troca no comando técnico, o ex-lateral acredita que ainda é cedo para prever alguma mudança logo de cara. Lucas Moura, por exemplo, segue fora tratando de uma lesão no joelho, enquanto Luciano está suspenso pelo acúmulo de cartões.
“Tem que ser realista. Nós temos que viver a realidade. O Crespo chegou e teve só 15 dias de trabalho. Provavelmente vai ser com três zagueiros. Enfrentar este time que há pouco tempo estava no Mundial não vai ser uma tarefa fácil. Se voltar de lá com um empate, vou ficar muito feliz”, analisou.
Flamengo sem Pedro
Ausente na lista de relacionados, Pedro está fora da partida deste sábado. Por opção técnica de Filipe Luís, o camisa 9 não enfrenta o São Paulo. Segundo o GE, alguns episódios ao longo da semana geraram um certo desgaste, o que pode ter motivado a decisão.
Vale lembrar que o Flamengo já não conta com Gerson, vendido ao Zenit, e Pulgar, que está no departamento médico. No mais, será a base do time que enfrentou o Bayern de Munique no Mundial de Clubes.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment