
Jogadores do Flamengo comemoram golaço de Luiz Araújo. (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Na tarde deste sábado (12), o Flamengo venceu o São Paulo por 2 a 0 na 13ª rodada do Brasileirão 2025. O gol do time carioca veio dos pés de um ex-jogador do Tricolor Paulista, Luiz Araújo, que anotou um verdadeiro golaço no Maracanã. O jovem Wallace Yan, joia da base do Fla, decidiu o duelo.
Com essa vitória em casa, o Flamengo se garante mais uma rodada na liderança do Campeonato Brasileiro. Com 27 pontos, o time tem um saldo de gol muito maior que o do Cruzeiro (22 a 9). Enquanto isso, o São Paulo perde na estreia de Hernán Crespo e fica na 15ª posição com 12 pontos, podendo entrar na zona de rebaixamento.
Flamengo domina primeiro tempo, mas abusa de perder gols
O Flamengo dominou completamente a primeira etapa do jogo, com o São Paulo apenas se defendendo. Isso ficou evidente nas estatísticas, já que os donos da casa foram para o intervalo com 8 finalizações, contra apenas duas dos visitantes. Apesar desse domínio claro, o Fla não conseguiu converter sua chance, e abusou de perder gols nos primeiros 45 minutos.
Assim, fica o destaque para uma jogada de Wesley, que deu um grande drible em Sabino, invadiu a área e bateu de canhota, quase fazendo um golaço. Rafael fez bela defesa, bem como numa finalização chapada de Arrascaeta na entrada da área. Por fim, Plata quase aproveitou passe de Bruno Henrique na marca do pênalti, mas o chute forte foi para fora, passando rente à trave. Do lado do São Paulo, não houve nenhuma jogada de perigo e Rossi não fez nenhuma defesa.
Luiz Araújo faz golaço e Wallace Yan decide partida
Na volta do intervalo, o Flamengo continuou em cima e logo colheu os frutos do futebol ofensivo. Logo aos 15 minutos do segundo tempo, Wesley armou para Luiz Araújo na entrada da área que bateu forte de canhota. Assim, a bola foi no ângulo, sem chances para Rafael. Um golaço no Maracanã que colocou o Mengo na frente.
Dessa forma, quem decidiu a partida foi um ex-jogador do São Paulo. Isso porque Luiz Araújo foi revelado no Tricolor, onde jogou entre os profissionais entre 2016 e 2017, somando 9 gols com a camisa do clube. Então, por essa história no time, ele decidiu não comemorar o gol com a camisa rubro-negra, em respeito à antiga casa.
No fim da partida, Wallace Yan, estrela da base do Flamengo, ampliou o placar e deu números finais à partida. Em jogada de Luiz Araújo, que finalizou ao gol, Rafael fez a defesa e soltou o rebote dentro da área. Assim, o jovem rubro-negro aproveitou e balançou as redes com facilidade.
Torcedores reagem ao jogo
A torcida do Flamengo ficou muito feliz com a atuação do time, e principalmente com Luiz Araújo. Autor de um dos gols, o atacante recebeu o reconhecimento da galera nas redes sociais. Um dos torcedores até destacou que ele “tem o DNA rubro-negro”.
Já a torcida do São Paulo atribuiu a fase atual do time à diretoria, e principalmente ao presidente Júlio Casares. Assim, alguns torcedores criticaram o elenco montado pelos mandatários do Tricolor.
Ficha técnica – Flamengo 2 x 0 São Paulo (Brasileirão 2025)
Data: 12 de julho de 2025 (sábado).
Horário: 16h30 (Horário de Brasília).
Local: Estádio do Maracanã (Rio de Janeiro).
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO).
Cartões amarelos: Sabino, Alan Fran (São Paulo), Wallace Yan e Bruno Henrique (Flamengo).
Gol: Luiz Araújo e Wallace Yan (Flamengo).
Escalação do Flamengo: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas/Varela); Jorginho (De La Cruz) e Allan; Luiz Araújo, Arrascaeta (Wallace Yan) e Bruno Henrique (Everton Cebolinha); Plata. Técnico: Filipe Luís.
Escalação do São Paulo: Rafael; Alan Franco, Arboleda e Sabino; Cédric, Alisson, Marcos Antônio (Ferreirinha), Pablo Maia (Bobadilla) e Enzo Díaz; Oscar e André Silva (Ryan Francisco). Técnico: Hernán Crespo.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment