
Reece James, capitão do Chelsea (Alex Grimm/Getty Images)
O Chelsea está pronto para chocar o mundo e conquistar a primeira Copa do Mundo de Clubes em cima do favorito PSG. Essa é a mensagem passada por Reece James, capitão dos Blues, que fez questão de elogiar sua equipe antes da decisão do Mundial deste domingo (13). Chelsea e PSG decidem o torneio, que foi um sucesso segundo o presidente da Fifa Gianni Infantino, a partir das 16h (horário de Brasília) no MetLife Stadium, em Nova Jersey, nos Estados Unidos.
O Chelsea começou o torneio morno, tropeçou contra o Flamengo, mas ganhou fôlego e eliminou Benfica, Palmeiras e Fluminense para chegar à decisão. Já o PSG de Marquinhos também perdeu para um time brasileiro, o Botafogo, mas passou de fase e superou Inter Miami, Bayern de Munique e Real Madrid.
Duelo de jovens equipes
Tanto PSG quanto Chelsea têm jovens, mas vitoriosas equipes. Enquanto os franceses ganharam a Liga dos Campeões com média de idade de 24,3 anos, enquanto os ingleses levaram a Conference League e têm média de idade de 23,7 anos. Para Reece James, esse é um dos aspectos que fazem a decisão ser tão intrigante.
”Nós esperamos um jogo duro. O PSG é um time fantástico, mas nós também somos e vamos surpreender muita gente. Nós chegamos muito longe nessa jornada desde o começo. São duas grandes e jovens equipes se enfrentando no maior palco do mundo. Eu acredito que vai ser equilibrado”, declarou James.
Elogios à dupla sul-americana
Boa parte da campanha vitoriosa do Chelsea até aqui no Mundial de Clubes deve ao sucesso da dupla de volantes, que têm dominado os jogos para o clube inglês. O argentino Enzo Fernández e o equatoriano Moisés Caicedo foram muito elogiados pelo lateral.
”Eles são dois jogadores fenomenais. Estão na lista de melhores do mundo e acho que isso vai ficar claro no domingo. Enzo é incrível como jogador e pessoa e ele fez muito pelo Chelsea desde que chegou e já é uma grande parte do clube. Ele é imenso para nós e os dois vão desempenhar um grande papel neste domingo”, elogiou o capitão.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment