
Mariana Becker é experiente nas transmissões ao vivo da Fórmula 1 (foto: reprodução/Bandeirantes)
As transmissões ao vivo da Fórmula 1 no Brasil serão realizadas pela TV Globo a partir de 2026. De acordo com informações oficiais, o contrato entre emissora e categoria é válido até 2028. Com isso, há chances reais de mudanças na cobertura do evento. Tal possibilidade não passou despercebido nas redes sociais.
Internautas lamentaram que a repórter Mariana Becker, carinhosamente chamada Mari Becker pelo público, esteja com os dias contados. Conforme o site Meio e Mensagem, a profissional do Grupo Bandeirantes trabalha no campeonato desde 2000 e colaborou com a Globo nesse período.
Entretanto, o cenário deve mudar. A empresa de comunicação tem correspondentes internacionais e deve aproveitar parte do atual quadro de recursos humanos para as transmissões de Fórmula 1.
Quem a Globo deve escalar nas transmissões de Fórmula 1?
As mudanças não devem se restringir às reportagens, mas também podem atingir as narrações. Luís Roberto e Everaldo Marques são os locutores esportivos mais cotados para narrar as provas. Atualmente essa função é exercida por Sérgio Maurício, na TV Band.
Já a reportagem deve ter revezamento. Júlia Guimarães, Marcelo Courrege e Guilherme Pereira são os profissionais mais citados. As escalas de transmissão ainda serão anunciadas pela Globo.
Categoria perde espaço na TV Aberta
De acordo com informações oficiais, a Globo vai exibir na TV Aberta somente 15 das 24 etapas previstas no calendário da próxima temporada. Além disso, o comunicado dá a entender que outros eventos como treinos classificatórios e sprints race serão restringidos ao SporTV, canal esportivo de TV Fechada da empresa de comunicação.
“O acordo plurianual com a emissora de televisão mais assistida do Brasil inaugura um novo capítulo para a Fórmula 1 no mercado. Juntas, a Fórmula 1 e a Globo oferecerão um dos maiores serviços de TV aberta aos fãs da F1, com 15 Grandes Prêmios disponíveis para assistir ao vivo e com atraso durante toda a temporada, enquanto os assinantes do canal pago da Globo, Sportv, podem assistir a todos os treinos e sessões classificatórias, à F1 Sprint e ao Grande Prêmio do Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA™ ao vivo e com atraso”, disse a Fórmula 1.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment