
Jornalista Fabiano Baldasso (Foto: Reprodução/YouTube)
O Internacional alcançou o principal objetivo da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Venceu o Vitória e saiu da zona de rebaixamento. No entanto, o desempenho ficou abaixo do esperado pelos torcedores, especialmente considerando que o elenco colorado ficou 30 dias sem jogos por conta do Mundial de Clubes.
Quem demonstrou descontentamento com o desempenho do Internacional foi o jornalista Fabiano Baldasso. Em seu canal no YouTube, o comunicador comemorou os três pontos conquistados, mas definiu como “pobre” o futebol apresentado pelos comandados de Roger Machado.
“Eu tinha obrigação de ganhar o jogo no Beira-Rio do Vitória, eu ganhei o jogo no Beiro-Rio com o Vitória, saí da zona de rebaixamento para nunca mais voltar. Isso é o mais importante. Ponto. Agora vamos às outras leituras, o Internacional fez uma partida paupérrima, o Inter fez uma partida pobre, com pouquíssimas soluções”, opinou Baldasso.
Jornalista explica que o cenário do jogo era previsível
Segundo Fabiano Baldasso, a falta de alternativas ofensivas foi um ponto negativo da apresentação do Internacional. O comentarista explicou que a postura defensiva do Vitória já era previsível e o Colorado poderia ter apresentado soluções melhores para furar o bloqueio adversário.
“O jogo se apresentou desde o primeiro minuto de uma forma e desta forma ficou até o final. Todo mundo sabia que seria desta forma. O Vitória jogaria fechado, com linhas defensivas, porque é o Vitória contra o Inter, porque é no Beira-Rio e porque o técnico é o Fabio Carille, que é o maior retranqueiro do futebol brasileiro, e o Inter teve imensas dificuldades”, destacou.
Baldasso não aceita justificativas para o desempenho ruim
Antes da pausa para o Mundial de Clubes, o Inter vivia fase ruim. Conseguiu se classificar para as oitavas de final da Copa do Brasil e da Libertadores, mas ficou seis jogos sem vencer no Brasileirão e parou na zona de rebaixamento.
No período, o cansaço e a sequência ininterrupta de jogos foram as justificativas. Com a pausa de um mês, Baldasso afirma que não há mais justificativas para jogar mal. “Eu até poderia dar o desconto de quem está voltando de uma longa parada, mas calma lá, nós vamos ficar dando desconto até quando? Antes da parada, o desconto era que o time estava muito desgastado pela sequência de jogos, desgaste físico, emocional e desculpa para todo lado […] não tem justificativa nenhuma”.
Roger Machado atribui desempenho ruim ao ritmo de jogo
Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Roger Machado justificou que o ritmo de jogo foi o que pesou para o desempenho abaixo do esperado. Segundo o treinador, a equipe vai melhorar. “30 dias sem jogo tira o ritmo de todos. Hoje eu posso atribuir com segurança a falta de ritmo de jogo […] agora é recuperar ritmo que as atuações vão melhorar, sem dúvida”, afirmou.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment