
Davide Ancelotti pelo Botafogo. (Foto: Reprodução/X)
O Botafogo iniciou a era Davide Ancelotti com vitória sobre o Vasco por 2 a 0 no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 13ª rodada do Brasileirão. Embora o italiano tenha ficado à beira do gramado, quem comandou de forma oficial o time foi Caçapa, auxiliar técnico permanente do clube.
Como Davide não teve seu nome regularizado no BID a tempo, coube a Caçapa assinar a súmula, conduzir os treinos e falar na entrevista coletiva pós-jogo. Apesar da situação atípica, o Botafogo teve desempenho convincente, com gols de Arthur Cabral e Nathan Fernandes.
“Foi um jogo completo da nossa parte”, avalia Caçapa
Na análise do comandante interino, o time foi eficiente nos dois setores do campo. “Gostei muito do que foi apresentado. Sabíamos da dificuldade que é jogar contra o Diniz, mas estávamos decididos a vencer. Os reforços mostraram que estão brigando por titularidade. Foi um jogo completo”, afirmou.
Caçapa fez questão de valorizar o desempenho coletivo, exaltando a consistência defensiva e a entrega dos jogadores do Glorioso. “O Kaio foi muito bem atrás. Temos um grupo competitivo e mostramos onde queremos chegar.”
Comunicação em português é exigência de Ancelotti
O auxiliar também revelou que uma das exigências de Davide Ancelotti à nova comissão é a comunicação em português. Essa filosofia segue os passos do pai, Carlo Ancelotti, técnico da seleção brasileira, que também preza pelo domínio do idioma local onde trabalha.
“Se a gente for resumir tudo, mostramos a humildade da parte de todos. Não é fácil. Ele foi um auxiliar de luxo mesmo, participou do jogo da forma que poderia. Passo todas as informações para que ele tenha a melhor formação possível. A aceitação dele tem sido ótima. A tendência é evoluir ainda mais”, pontuou.
Botafogo mira G-4 e já pensa no próximo duelo
Com o resultado, o Botafogo chegou aos 21 pontos e ocupa de forma temporária a 5ª colocação no Brasileirão, apenas um ponto atrás do Palmeiras. A equipe volta a campo na próxima quarta-feira (16), às 21h30, no Nilton Santos, para enfrentar o Vitória. A expectativa é que até lá Davide Ancelotti já esteja regularizado para comandar a equipe na área técnica.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment