
Palmer (short com o número 10) foi protagonista na final do Mundial de Clubes entre Chelsea e PSG (foto: Alex Grimm/Getty Imagens)
O protagonista da final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa tem nome e sobrenome: Cole Palmer. Com dois gols e uma assistência do meia-atacante, o Chelsea derrotou o PSG por 3 a 0 e se tornou o primeiro campeão da história do torneio. A decisão ocorreu neste domingo (13), no estádio MetLife.
Palmer inaugurou o marcador aos 22 minutos do primeiro tempo e dobrou a vantagem com meia-hora de jogo. Aos 43, serviu João Pedro que marcou o terceiro gol.
Escalações de Chelsea e PSG
O PSG estava desfalcado de Pacho e Lucas Hernández. Com isso, teve novamente uma dupla de zaga totalmente brasileira formada por Marquinhos e Beraldo. O Chelsea, por sua vez, contou com o retorno de Colwill e escalou o meio-campista Caicedo. O equatoriano era dúvida.
Resumo da final
O Chelsea fez ajustes na escalação para se adaptar às exigências de um contexto de jogo, quando se enfrenta um PSG que é caracterizado por dominar a posse de bola e pressionar os adversários.
Enzo Fernández jogou mais perto da área rival, e Cole Palmer foi deslocado do centro para o lado direito do time inglês. As mudanças deram certo. Palmer fez dois gols e deu uma assistência.
O meia-atacante abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo e dobrou a vantagem com meia-hora de jogo. Aos 43, serviu João Pedro que marcou o terceiro gol. A etapa inicial também teve uma confusão entre jogadores que foi resolvida em pouco tempo.
O PSG, precisando de gols para reagir, atacou no começo do segundo tempo. O goleiro Sánchez defendeu as finalizações de Dembélé e Kvartaskhelia. Doué chutou para fora. Todos os lances ocorreram dentro de dez minutos. O Chelsea também atacou. Delap substituiu João Pedro e teve dois chutes defendidos por Donnarumma.
O jogo teve uma expulsão. João Neves foi advertido com cartão vermelho aos 40 minutos após revisão do lance na arbitragem de vídeo, o VAR. O meio-campista puxou o cabelo de Cucurella
Personalidades marcam presença na final do Mundial de Clubes
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, compareceu à decisão. O chefe do poder executivo americano esteve acompanhado da primeira-dama, Melania Trump, e ficou em um dos camarotes do palco esportivo juntamente com o presidente da Fifa, Gianni Infantino.
O astro do futebol americano Tom Brady e o CEO do New England Patriots, Robert Kraft, também estiveram no local da decisão. Os registros fotográficos foram feitos pela Getty Imagens.
Ficha técnica – Chelsea x PSG
Data: 13 de julho de 2025
Local: estádio MetLife (Estados Unidos)
Motivo: Copa do Mundo de Clubes (final)
Horário: 16h (horário de Brasília)
Chelsea: Robert Sánchez; Malo Gusto, Chalobah, Colwill e Cucurella; James (Dewsbury-Hall), Caicedo, Enzo Fernández (Andrey Santos), Pedro Neto (Nkunku) e Palmer; João Pedro (Delap) – treinador: Enzo Maresca
PSG: Donnarumma; Hakimi (Gonçalo Ramos), Marquinhos, Beraldo e Nuno Mendes; Vitinha, João Neves e Fabián Ruiz (Zaire-Emery); Doué (Mayulu), Kvartaskhelia (Barcola) e Dembélé – treinador: Luis Enrique
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment