
Everton Ribeiro em ação pelo Bahia. (Foto: Letícia Martins/EC Bahia)
Na noite deste sábado (12), o Bahia venceu o Atlético-MG por 2 a 1 na Arena Fonte Nova, pela 13ª rodada do Brasileirão. O Tricolor de Aço abriu o placar com Luciano Juba marcando um golaço de primeira, de fora da área. Hulk elevou o nível, e fez um golaço olímpico, dando esperanças. Mas o time da casa voltou à frente no placar com mais um bonito gol de Michel Araujo.
Com esse triunfo, o Bahia entrou no G4 do Brasileirão, agora é o 3º colocado com 24 pontos. Enquanto isso, o Atlético-MG fica na 8ª posição, com 20 pontos, e sonha em entrar no G6 na próxima rodada contra o Sport.
Jogo intenso, mas sem gols no 1º tempo
No primeiro tempo do jogo, as duas equipes entraram muito ofensivas e buscando o gol. O resultado disso é que o Bahia deu 7 chutes a gol, e o Atlético-MG teve 6 finalizações. Mas nenhum dos dois times conseguiu abrir o placar na primeira etapa. Ficou o destaque para um pênalti que a arbitragem deu à equipe baiana, mas o VAR atestou que a falta foi fora da área e anulou a penalidade.
2º tempo
Logo no começo do 2º tempo, aos 8′, o Bahia chegou ao primeiro gol na Arena Fonte Nova. Ademir cruzou na área, a bola ficou pingando e Lyanco afastou mal de cabeça. Assim, Luciano Juba, sem deixar ela cair, bateu forte de canhota no cantinho de Gabriel Delfim.
Após o gol, o Bahia abaixou suas linhas para se defender e garantir o resultando, enquanto tentava conectar ataques com lançamentos da defesa. Assim, o Atlético-MG cresceu no jogo e pressionou durante boa parte do segundo tempo. No fim da partida, Hulk cobrou um belo escanteio direto para o gol, marcando um golaço olímpico na Fonte Nova.
Porém, a emoção estava guardada mesmo para o final. No último lance da partida, Michel Araujo recebeu uma bola na meia-lua e bateu forte. A bola bateu na trave e foi nas redes de Gabriel Delfim, confirmando o triunfo do Bahia por 2 a 1.
Ficha técnica – Bahia 1 x 1 Atlético-MG (Brasileirão 2025)
Data: 12 de julho de 2025 (sábado).
Horário: 21h (Horário de Brasília).
Local: Arena Fonte Nova (Salvador – BA).
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES).
Cartões amarelos: Rogério Ceni, Willian José (Bahia), Guilherme Arana e Gustavo Scarpa (Atlético-MG).
Gols: Luciano Juba (Bahia) e Hulk (Atlético-MG).
Escalação do Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas e Éverton Ribeiro (Michel Araujo); Erick Pulga (Cauly), Ademir (Kayky) e Willian José (Lucho Rodríguez). Técnico: Rogério Ceni.
Escalação do Atlético-MG: Gabriel Delfim; Natanael (Bernard), Lyanco, Junior Alonso (Isaac) e Guilherme Arana; Gabriel Menino (Igor Gomes), Alan Franco e Rubens; Gustavo Scarpa (Cuello), Dudu (Júnior Santos) e Hulk. Técnico: Cuca.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment