
Flávio Prado critica atitude de Luis Enrique ao vivo. (Foto: Reprodução/X)
O fim da decisão da Copa do Mundo de Clubes entre Paris Saint-Germain e Chelsea não teve apenas festa para os ingleses, campeões com a vitória por 3 a 0. A confusão entre jogadores e membros das comissões técnicas marcou os minutos pós-jogo e um dos episódios mais comentados foi o comportamento do técnico Luis Enrique, do PSG.
Durante o programa da Jovem Pan Esportes, o comentarista Flávio Prado criticou a atitude do espanhol, mas fez questão de destacar que não foi um episódio que faz parte da trajetória do técnico: “Alguma coisa aconteceu. Não foi só o Luis Enrique que foi pra cima do João Pedro. Mas, de fato, não é legal o técnico agredir o adversário”, disse Prado.
“Briga de final, tipo Libertadores”, comenta Prado
Flávio também lembrou o clima quente vivido em outras decisões sul-americanas e apontou que o PSG, de forma geral, parecia descontrolado: “Você viu o que rolou ali, né? Aquela briga no fim do jogo… briga de final, tipo várzea. Lembrou um pouco Libertadores. O time inteiro estava fora do padrão normal”, afirmou.
A discussão ocorreu logo após o apito final, quando jogadores como João Neves se envolveram em lances agressivos. Segundo os comentaristas, o meio-campista “deu uma voadora” em um rival, escapando da arbitragem.
Vampeta cita histórico de Donnarumma e clima de provocação
Durante a conversa, o ex-jogador Vampeta relembrou que Donnarumma já teve atitudes similares em jogos anteriores, como na partida contra o Botafogo, onde se desentendeu com o goleiro John de maneira desnecessária para alguns.
Prado completou, relembrando que Luis Enrique tem um passado como jogador competitivo, mas respeitoso. O comentarista lembrou da Copa do Mundo de 1994, quando o espanhol levou uma cotovelada do italiano Tassotti e seguiu o jogo de forma respeitosa.
“Hoje, obviamente, não é legal um técnico agredir um adversário. Mas não acho que foi do nada. João Pedro também deve ter feito alguma coisa… Esses caras provocadores são complicados”, comentou Flávio Prado com os presentes na bancada da Jovem Pan Esportes.
Chelsea levou a taça, mas clima no PSG azedou
O Chelsea venceu com folga, mas o PSG terminou o torneio com frustrações dentro e fora de campo. A postura exaltada de Luis Enrique e alguns jogadores franceses levantou questionamentos sobre o controle emocional do elenco.
Em suma, Flávio Prado disse que os acontecimentos devem ser investigados, mas que algo maior ocorreu além da briga: “Tem coisa que a gente ainda não sabe. Vamos descobrir lá na frente.”, pontuou o comentarista.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment