
Gol olímpico fez atacante entrar para top-10 de goleadores (Foto: Pedro Souza/Galo)
Com gol no finalzinho, o Atlético-MG foi derrotado pelo Bahia na noite do último sábado, pelo Brasileirão Série A, na Arena Fonte Nova, pelo placar de 2 a 1. Mesmo com o tropeço, um atleta do elenco conseguiu na partida algum motivo para poder comemorar.
Autor do único gol do Galo na partida contra o Tricolor de Aço, este marcado de forma olímpica, Hulk chegou ao seu tento de número 126 com a camisa atleticana. O que o coloca como integrante do top-10 dos maiores artilheiros da história do clube, ao lado de nomes que fizeram história pelo clube, e até com vistas de melhorar seus números no decorrer da temporada.
O gol fez o camisa 7 ser o décimo colocado do ranking de goleadores do Atlético-MG, dividindo esta posição com Nívio, ídolo do Atlético-MG das décadas de 40 e 50. Assim, bastaria um gol para poder ficar com tal posto de forma solitária e com mira até de poder, se continuar marcando nas próximas partidas, alcançar Marques, que é o nono colocado do ranking, com 133 gols. Reinaldo, maior ídolo da história do Galo, é quem lidera da lista, com 255 gols.
Artilheiro fala sobre gol histórico
Após a partida, Hulk comentou sobre a marca alcançada diante do Bahia. O jogador disse ‘não saber’ que iria chegar ao top-10 de artilheiros do Galo com o gol anotado contra o Bahia e celebrou a relação que tem com a equipe desde sua chegada, em 2020, citando por várias vezes as palavras ‘respeito’ e ‘gratidão’.
“Não tenho palavras para descrever a gratidão que eu tenho em vestir a camisa do Atlético-MG. Eu não sabia dessa marca. O respeito que eu tenho pelo clube e pela torcida. Espero ganhar muitas coisas ainda neste time. Tenho total respeito e entrega minha. Posso não jogar bem algumas vezes, mas haverá eterno respeito, entrega e gratidão”, disse o camisa 7 segundo o site oficial do clube.
Além da marca, o atacante também estabeleceu o fim de um jejum que lhe incomodava. Hulk havia chegado para a partida contra o Bahia vivendo uma ‘seca’ de oito jogos sem marcar gols, com o último tento ainda em maio contra o Maringá, pela Copa do Brasil.
Confira a lista dos 10 maiores artilheiros da história do Atlético-MG
Reinaldo – 255 gols
Dario (Dadá Maravilha) – 211
Mário de Castro – 195
Guará – 168
Lucas Miranda – 152
Said – 142
Guilherme – 139
Ubaldo -,135
Marques – 133
Hulk e Nívio – 129
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment