
Discussão entre jogadores rendeu polêmica (Foto: Letícia Martins/EC Bahia)
Na derrota do Atlético-MG para o Bahia, no último sábado (12), pelo Brasileirão Série A, um momento que chegou até a viralizar foi uma discussão entre o zagueiro Lyanco, da equipe mineira, e Ademir, atacante do Tricolor de Aço, que chegaram a se encarar em determinado momento da partida na Arena Fonte Nova.
A discussão, no entanto, chegou a ter ares de polêmica pelo fato do jogador do time da casa ter feito uma declaração ao zagueiro do Galo sobre um problema de saúde vivenciado por neste, neste caso depressão. E a potencial repercussão negativa fez com que o atleta, que já teve passagem pela equipe de Minas Gerais, se pronunciar sobre o assunto.
Pronunciamento público
Em postagem nas redes sociais, Ademir fez um pedido de desculpas a Lyanco sobre a situação, afirmado que não queria citar a depressão como modo de ‘tentar atingir’ o atleta rival durante a briga. Citando ter em sua família uma questão semelhante, o atleta do Bahia afirmou que o assunto tem de ser tratado com ‘respeito e atenção’ e pediu desculpas aos que se sentiram ofendidos.
“Gostaria de deixar claro que, em nenhum momento, busquei usar de uma doença para atingir ninguém, muito menos desmerecer a sua importância. Sei o quão sério é esse assunto de depressão e como isso deve ser tratado com respeito e atenção, porque na minha família tem um caso e sei o quão sério ele é”, escreveu Ademir.
“No momento em que fui ofendido sem motivo, mencionei o tema, falando de uma postura incoerente de alguém (Lyanco) que levanta, de uma forma corajosa e louvável, uma bandeira tão importante e tem uma postura distinta fora de campo. Apesar do que aconteceu dentro de campo, poderia não ter mencionado isso, então quero me desculpar de uma forma geral com todos que, de alguma forma, estão ofendidos”, completou o jogador do Bahia.
Entenda o caso
A origem da discussão se deu durante um bate-boca dentro da área entre Ademir e Lyanco. Na troca de farpas verbal, o atacante do Bahia teria usado as seguintes palavras (‘apelão do c***! Depois fica falando de negócio de depressão’, estas detectadas por leitura labial segundo o jornal O Tempo), que geraram a resposta do zagueiro e aumentaram a temperatura do entrevero antes da intervenção dos outros jogadores e também do árbitro.
Na última temporada, Lyanco comentou sobre o assunto, afirmando ter vivenciado depressão e episódios de ansiedade ‘já há algum tempo’. Na declaração, o zagueiro do Atlético-MG afirmou que, durante tais períodos, chegou além dos sintomas mentais, também físicos, dizendo que chega a imaginar que vai ‘cair ou morrer’ durante as crises.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment