
Seleção masculina de vôlei em ação pela VNL (Mauricio Val/FV Imagem/CBV)
A seleção masculina de vôlei volta a quadra nesta semana, para os últimos quatro compromissos pela primeira fase da Liga das Nações. Depois de mais de 15 dias sem atuar, o time comandado por Bernardinho está próximo de confirmar a classificação às quartas de final, já que ocupa a liderança de forma isolada, com sete vitórias em oito jogos.
E o próximo compromisso é um clássico continental, diante da Argentina, no dia 16 de julho, às 00h (de Brasília), com transmissão do SporTV 2. A partida acontece em Chiba, no Japão. Atualmente, os argentinos ocupam a sétima posição, também na zona de classificação. Os sete primeiros avançam às quartas de final, além da China, país sede da fase final.
Onde assistir Argentina x Brasil pela VNL 2025
- Liga das Nações Masculina de Vôlei: 9ª rodada
- Data: 16 de julho (quarta-feira)
- Horário: 00h (de Brasília) – de terça para quarta-feira
- Local: Chiba, Japão
- Onde assistir: SporTV 2 (TV fechada) e VBTV (streaming)
Retrospecto das equipes
A seleção brasileira e a Argentina se enfrentaram 14 vezes em partidas oficiais no vôlei masculino, com ampla vantagem para o Brasil, que saiu vitorioso dez vezes. Na Liga das Nações, as equipes se enfrentaram cinco vezes, com quatro vitórias para a Amarelinha. A única derrota aconteceu na edição de 2018. O último encontro foi na VNL do ano passado, com os brasileiros vencendo por 3 a 2.
A Liga das Nações foi criada em 2018, com o vôlei masculino brasileiro conquistando a competição em 2021, além de ter terminado em quarto lugar nas duas primeiras edições. Já a Argentina, passou para o mata-mata apenas nas edições de 2023 e 2024, mas caiu nas quartas de final em ambas, para a Itália e a Eslovênia, respectivamente.
Agenda do vôlei masculino na Liga das Nações
- 16 de julho (quarta-feira) – Argentina x Brasil – 00h
- 18 de julho (sexta-feira) – Brasil x Japão – 7h20
- 19 de julho (sábado) – Turquia x Brasil – 3h30
- 20 de julho (domingo) – Alemanhax Brasil – 2h30
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment