
André Carrillo em ação pelo Corinthians. (Foto: Alexandre Schneider/Getty Images)
Neste domingo (13), o Corinthians recebeu o RB Bragantino na Neo Química Arena e perdeu por 2 a 1 na 13ª rodada do Brasileirão. O time visitante saiu na frente, com gol de Eduardo Sasha em um pênalti muito polêmico. Enquanto isso, o Timão empatou no início do segundo tempo, com Cacá aproveitando bola sobrada na área. Mas, no último lance da partida, Thiago Borbas balançou as redes para definir o duelo.
Assim, o Timão está agora na 11ª colocação do Brasileirão com 16 pontos, figurando na segunda metade da tabela do campeonato. Por outro lado, o RB Bragantino fica com a 3ª posição com esse resultado, somando 26 pontos, com um ponto abaixo do líder Flamengo e do vice Cruzeiro.
Zagueiro Cacá comete pênalti, mas se redime
No primeiro tempo, o Corinthians foi melhor que o RB Bragantino, dominando as ações de ataque, com 6 finalizações a 2. No entanto, em um lance polêmico entre Cacá e Vinicinho dentro da área, o VAR orientou uma revisão, e o árbitro marcou pênalti. Assim, a equipe de Bragança Paulista saiu na frente com gol de Eduardo Sasha.
No intervalo, os jogadores do Corinthians estavam revoltados com a arbitragem, e o policiamento teve que entrar em ação para proteger o árbitro. Assim, aconteceu muita discussão desde o gramado até a entrada para os vestiários da Arena.
Porém, o Corinthians não ficou atrás no placar por muito tempo. Assim, aos 7 minutos do segundo tempo, o Timão chegou ao empate em uma cobrança de escanteio. Memphis cruzou, o defensor do Bragantino tirou em cima da linha na primeira cabeçada, mas Cacá se redimiu do pênalti e fez 1 a 1.
Mas não foi suficiente, já que no último lance da partida, o RB Bragantino lançou uma bola na área e Thiago Borbas aproveitou outra bola sobrada para fazer 2 a 1. Vale lembrar, que o atacante do Massa Bruta entrou durante a partida, consagrando a visão do técnico Fernando Seabra.
Nas redes sociais, os torcedores do Corinthians não aceitaram muito bem o pênalti que Bruno Arleu marcou. Assim, sobraram críticas pesadas ao juiz, que teve ajuda do VAR para dar a penalidade ao RB Bragantino.
Outro torcedor do Corinthians desabafou, e disse que não sentiu falta do Brasileirão durante o Mundial. “Eu estava com zero saudades de ver futebol brasileiro por conta disso. Uma simulação que deveria render cartão e viraria expulsão, se transforma em pênalti e gol do adversário”.
Ficha técnica – Corinthians 1 x 2 RB Bragantino (Brasileirão 2025)
Data: 13 de julho de 2025 (domingo).
Horário: 19h (Horário de Brasília).
Local: Neo Química Arena (São Paulo – SP).
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ).
Cartões amarelos: Vinicinho, Isidro Pitta, Sant’Anna, Lucão, Thiago Borbas (RB Bragantino), Matheuzinho, Romero, José Martínez, Memphis Depay e Matheus Bidu (Corinthians).
Gols: Cacá (Corinthians), Thiago Borbas e Eduardo Sasha (RB Bragantino).
Escalação do Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, Cacá e Matheus Bidu (Angileri); Carrillo (Talles Magno), Raniele (Ryan Gustavo) e José Martínez; Rodrigo Garro; Memphis Depay e Romero (Gui Negão). Técnico: Dorival Júnior.
Escalação do RB Bragantino: Lucão; Sant’Anna (Nathan Mendes), Pedro Henrique, Guzmán Rodríguez e Juninho Capixaba; Ramires e Gabriel (Fabinho); Vinicinho (Mosquera), Eduardo Sasha (Lucas Barbosa) e Jhon Jhon; Isidro Pitta (Thiago Borbas). Técnico: Fernando Seabra.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment