
Mano Menezes em entrevista coletiva (Foto: Reprodução/YouTube)
O Grêmio voltará de Belo Horizonte para Porto Alegre com um resultado traumático na bagagem. 4 a 1 para o Cruzeiro, em um jogo amplamente dominado pela equipe mandante. Os mineiros controlaram a partida durante todo o tempo, venceram com autoridade e deixaram o Tricolor Gaúcho na 12ª colocação da tabela.
A partida, válida pela 13ª rodada do Brasileirão, marcou o retorno do Grêmio à competição após um mês de pausa para o Mundial de Clubes. Apesar do tempo disponível para treinamentos, o time comandado por Mano Menezes pouco mostrou em campo e foi superado pelo adversário em todos os setores.
Uma das provas da superioridade cruzeirense se deve ao fato de os mineiros terem feito dois gols em cada tempo, três marcados por Kaio Jorge e um por Villalba. O Grêmio descontou com André Henrique, quando o placar já marcava 3 a 0.
Mano Menezes assume culpa pelo resultado
Diante de um resultado negativo, o técnico Mano Menezes foi à entrevista coletiva com a obrigação de dar explicações sobre o que deu errado no rumo da partida. O treinador passou a sua visão, disse que “no 4 a 1 não vai se salvar ninguém” e também não se isentou da responsabilidade pelo desempenho da equipe.
“Quando um jogo entre duas grandes equipes termina em 4 a 1 para uma equipe, o treinador certamente tem a parcela dele, e talvez podia ter protegido mais a equipe. Minha cobrança inicial para todos era porque tínhamos uma formação para jogar mais e quase nunca jogamos”, explicou o treinador.
Mano ainda opinou que o Grêmio apostou muito no “um contra um”, mas essa não era a estratégia ideal. “A gente sabia exatamente como a gente deveria jogar o jogo e não foi da maneira como a gente executou. É um jogo que nós tínhamos que sair por um corredor e fazer logo a troca do corredor, porque o Cruzeiro é um time que pressiona muito no setor da bola, e a gente sempre insistiu no mesmo corredor”, lamentou.
Treinador indica mudanças para a Copa Sul-Americana
O Grêmio foi goleado em uma noite ruim dos jogadores e da comissão técnica, mas a equipe precisará mudar a chave a partir de agora. Na próxima quarta-feira (16), o desafio será pelos playoffs da Copa Sul-Americana, contra o Alianza Lima, do Peru, no Estádio Alejandro Villanueva. Mano Menezes indicou que mudará a equipe titular para o confronto.
“O próprio regulamento de um jogo assim, de 180 minutos, requer algumas escolhas diferentes daquilo que fizemos hoje. Por isso, o caminho foi escolhido esse primeiro para a gente fazer o segundo (caminho) na quarta-feira. É um curto espaço de tempo, alguns jogadores que estiveram aqui terão dificuldades de recuperação, então vamos dar uma organizada um pouquinho diferente”, afirmou.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment