
Filipe Luís, em jogo do Flamengo no Brasileirão (Gilvan de Souza/CRF)
Zinho, dono de uma grande experiência em diferentes funções no futebol, reprovou o modo que Filipe Luís explicou o corte de Pedro em Flamengo x São Paulo. Na visão do comentarista, o comportamento do centroavante, sem espaço entre os titulares, é totalmente normal para um jogador de alto nível. Neste contexto, o discurso dos ex-jogadores presentes na mídia esportiva, e que também detonaram o camisa 9, foi rebatido.
Na visão de Zinho, houve uma hipocrisia dos comentaristas que aprovaram a resposta de Filipe Luís. Assumindo que costumava ficar insatisfeito com os treinadores ao ser substituído ou barrado, o tetracampeão do mundo indicou um exagero do técnico. Isso porque Pedro não xingou o comandante do Flamengo e sequer abandonou o Ninho do Urubu durante os treinamentos.
“O Pedro está errado em ficar bicudo, mas a gente viveu isso dentro do vestiário. Quantas vezes eu fiquei bravo com o treinador quando fui substituído? Reclamei e fiz bico. Eu estou vendo um montão de comentaristas que estão criticando o Pedro. Parece que eles nunca fizeram isso. Nunca ficaram chateados quando o treinador tirou e não escolhia no treino. Isso é normal dentro do futebol.”, disse Zinho, no “Equipe F”, da ESPN.
“Administrar um elenco de 30 jogadores é assim mesmo. O treinador tem que ter essa habilidade. A não ser que o cara tenha xingado, se negou a treinar, faltou o treino, abandonou… foi uma atitude dessa? ‘Ah, não estava treinando bem, estava em um ritmo baixo’. Peraí, gente. Isso não cabe chegar em uma coletiva e detonar um cara que estava na seleção brasileira há pouco tempo.”, acrescentou.
Explicação insuficiente?
Em relação ao discurso de Filipe Luís, Zinho considera que o treinador não forneceu todos os detalhes necessários sobre o caso. Por conta disso, para manter o assunto apenas nos bastidores e preservar Pedro, o comentarista indicou qual seria a resposta ideal que evitaria a consolidação de uma grande polêmica.
“Se é para falar na coletiva e detonar, fala o que aconteceu. Eu sou contra. Acho que não tinha que falar nada. ‘É uma decisão minha, acho que está tecnicamente abaixo dos outros e a minha opção foi não trazer’. Acabou. Eu estou vendo um montão de gente falar que isso é profissionalismo e tem que cobrar mesmo. Vocês sabem o que aconteceu? Eu não sei até agora. O cara está chateado porque não está jogando e vê jogadores sendo improvisados na posição dele. Eu acho que o tom do Filipe Luís foi acima.”, prosseguiu.
Zinho recorda lesão de Pedro
Lidando com dificuldades físicas, Pedro não reassumiu o status de titular absoluto no Flamengo. Sem sair do banco contra o Bayern de Munique, pelo Mundial, o camisa 9 ficou desmotivado ao saber da condição de negociável no clube. Diante de todo o cenário, que vem desde a grave lesão, Zinho ressaltou uma volta dentro das expectativas e totalmente normal depois de uma cirurgia no joelho.
“A atmosfera estava ótima. Não tinha problema nenhum no Flamengo. O Pedro ficou nove meses (parado), e era para ficar nove meses. Não era uma recuperação fácil. Se antecipou a volta, de repente ele errou em querer voltar (rápido). Ele voltou sem ritmo, buscando espaço e ganhando minutagem. Tudo normal e como deve ser feito em um planejamento. Ele sentiu um pouco, volta ao departamento médico… o cara estava ganhando ritmo.”, externou.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment