
Filipe Luís no comando do Flamengo – Foto: Wagner Meier/Getty Images
A grande notícia do futebol no fim de semana não foi o retorno do Brasileirão, nem as vitórias de Flamengo e Cruzeiro, entre outras, mas sim o esporro público dado pelo técnico Filipe Luís no atacante Pedro. Para Vanderlei Luxemburgo, o comandante do time carioca errou ao fazê-lo, pois acabou por depreciar um dos jogadores mais valorizados no Brasil.
Em participação no programa “Galvão e Amigos”, na Band, na noite da última segunda-feira (14), Luxa avaliou o ocorrido. Esses assuntos são resolvidos internamente. Uma discussão com o grupo, com todo mundo lá. A porrada começa”, disse o ex-treinador, que apontou que Filipe Luís errou neste caso por falta de maturidade na função de técnico.
“Eu já fiz a mesma coisa que o Filipe fez. Já fui falar de jogador publicamente, externamente, achando que estava certo. Mas hoje eu não faria isso. A juventude faz você cometer muitos erros. Você aprende todos os dias. Você pode pegar minha história e vai ver que, de vez em quando, a imprensa estava acabando comigo, eu dando esporro em todo mundo, brigando, fazendo parte do jogo”, completou.
Para Luxemburgo, a principal consequência do esporro de Filipe Luís é que Pedro ficará cada vez mais desvalorizado no mercado da bola. Vale lembrar que antes da polêmica, o clube avaliava vender o camisa 9 por 15 milhões de euros (R$ 97,4 milhões na cotação atual).
“Quanto vale o Pedro hoje no mercado? E quanto ele valeria jogando em alto nível? Isso é mercado.
Se você falava em 40, 50 milhões de dólares, hoje ele não vale 10, 15. O que está acontecendo com o Pedro? Ele está bem pra jogar? Se está, tem que ir com o time. Mas o que eu estou falando é: o Pedro é um ativo do clube, um ativo forte, que está sendo jogado fora”, concluiu Luxemburgo.
O que disse Filipe Luís sobre Pedro
Após a vitória do Flamengo diante do São Paulo no último sábado, o treinador abriu o jogo após ser questionado sobre o motivo de Pedro não ter sido relacionado para o duelo. “O que aconteceu foi que o comportamento e a atitude do Pedro durante a semana foi lamentável, beirou o ridículo para mim”, começou Filipe Luís.
“Não é de agora que ele vinha treinando mal, só que nessa semana ele rompeu todos os princípios que nós temos, que é a cultura de treino. Para mim, o que ele fez foi uma falta de respeito, a atitude dele nos treinamentos e não duvidei em nenhum momento em deixar ele fora da lista de relacionados. Porque esse tipo de comportamento pode contagiar, espero que ele pense e peça desculpas aos companheiros e volte a ser o Pedro”, completou.
Declaração do centroavante do Flamengo
Depois das críticas públicas de Filipe Luís após a vitória do Flamengo contra o São Paulo, Pedro divulgou uma nota nas redes sociais para explicar a situação. O centroavante admitiu que treinou mal durante a semana porque estava chateado pela exposição que teve recentemente por um dirigente do clube e que as palavras do treinador foram desrespeitosas. O jogador, entretanto, não pediu desculpas.
“É inegável que me senti desvalorizado e exposto, após um ‘membro’ do departamento de futebol ter me colocado à venda e descartado para sequência da temporada. Construí minha trajetória no Flamengo com muita luta e dedicação. Briguei pelo meu lugar desde o primeiro dia. Conquistei títulos importantes e um lugar na história. Esperava mais respeito”, iniciou o atacante rubro-negro.
“Evidente que esse fato me fez baixar o rendimento no dia a dia. Não tenho vaidade e assumo que, durante a última semana, meu desempenho foi abaixo dos meus companheiros. Por isso, inclusive, não fui relacionado. A explicação para não estar relacionado era simples e clara, mas a maneira que foi exposta, publicamente, foi acima do tom e desrespeitosa. Aos meus companheiros, tudo esclarecido e conversado. Internamente”, finalizou o jogador que deve ficar fora do próximo jogo do Brasileirão.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment