
Pedro comemora gol em Flamengo x Corinthians (Gilvan de Souza/CRF)
Vanderlei Luxemburgo defende o retorno imediato de Pedro ao time titular do Flamengo. Reprovando a decisão de Filipe Luís em não utilizar o camisa 9 contra o Bayern de Munique, nas oitavas do Mundial, o comentarista da Band prevê uma desvalorização do atacante com uma presença fixa entre os reservas. Neste cenário, para que o atrito seja resolvido de forma positiva, a presença em campo é vista como a única solução.
“Tudo está equivocado. Se você está em uma Copa do Mundo, tem um jogador do nível do Pedro e vai jogar contra um time forte, por que vai entrar com um menino (Wallace Yan) que não tem essa cancha toda? Deixou o Bruno Henrique e o Pedro no banco. Jogador de futebol, se tem um problema, bota no campo. Lá, ele vai ter que resolver.”, disse Luxa, no programa “Galvão e Amigos”.
“O que acontece com o técnico? O Filipe Luís tirou ele fora. Vai ficar a discussão: ‘Filipe Luís tá certo ou errado?’. Bota para dentro do jogo. Se não tá bem, bota o cara e repete. Se tirou, bota de novo […] Quanto é que vale o Pedro jogando? Isso é mercado. É um ativo forte do clube que está sendo jogado fora.”, acrescentou.
Experiência no Palmeiras
Mesmo sendo um técnico com pulso firme, Luxemburgo encarou ambientes de tensão ao longo dos anos. Recordando que Antônio Carlos e Edmundo, na década de 90, chegaram às vias de fato no Palmeiras, o antigo comandante do Verdão considera que assuntos polêmicos são restritos ao vestiário e são resolvidos, de forma exclusiva, dentro do ambiente interno.
“Esses assuntos são resolvidos internamente em uma discussão com todo mundo no grupo e a porrada comendo! Eu já fiz a mesma coisa que o Filipe Luís. Eu não faria hoje. A juventude faz você fazer muitas coisas. O Edmundo e o Antônio Carlos saíram na porrada no vestiário. Os caras queriam apartar e eu falei: ‘Não vai apartar nada’. Quando acabou, eu chamei a imprensa: ‘O Antônio Carlos e o Edmundo saíram na porrada. Domingo, eles estão escalados. Se não correrem, é problema deles’. Tem coisas que pertencem lá dentro.”, externou.
Luxemburgo cobra José Boto
Homem forte do futebol do Flamengo, José Boto foi incluído no discurso de Luxemburgo. Segundo o ex-treinador, o português, ao contrário de Filipe Luís, deveria ter falado após o triunfo contra o São Paulo, pelo Brasileirão. Além disso, o desligamento de Carlos Naval, que não é mais o gerente da base do clube, causou uma forte insatisfação.
“Cadê o Boto? Quem é o diretor executivo do Flamengo? O Boto. Ele tem que chegar para a imprensa e discutir esse problema. Futebol é um grande negócio. Como é que você tira o Noval, se a história dele é revelar todos os grandes jogadores? O Boto chega no Flamengo, diz que vai trabalhar com a base, mas tira o treinador fora e bota um português.”, reclamou.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment