
Bahia em jogo contra o América de Cali na Copa Sul-Americana. Foto: Divulgação/EC Bahia
Nesta terça-feira (15), o Bahia ficou no empate sem gols na Arena Fonte Nova contra o América do Cali e agora terá que decidir fora de casa a vaga nos playoffs da Copa Sul-Americana. Rogério Ceni optou por poupar grande parte dos titulares e viu sua equipe ter pouco repertório ofensivo durante quase todo o tempo de jogo.
Primeiro tempo em ritmo baixo em Salvador
Um lance de destaque aconteceu aos dois minutos, quando o VAR solicitou um possível pênalti para o Bahia em jogada com desvio de mão, porém o árbitro discordou que houve penalidade e mandou a partida seguir. Fora isso, o duelo foi “morno” e sem inspiração.
Com sete mudanças no time titular, o Tricolor teve 73% de posse de bola durante o primeiro tempo, mas pouco produziu. Apesar de 12 finalizações na etapa inicial, apenas duas foram em direção ao gol e nenhuma com perigo real. Os visitantes também não tiveram bons momentos e chutaram apenas uma vez nos primeiros 45 minutos, também sem perigo.
Clube brasileiro perde chances de vencer o jogo
O cenário seguiu o mesmo após o intervalo e o Bahia buscou aumentar a pressão ao passar do tempo. Por volta dos 15 minutos, Ceni promoveu três substituições importantes e colocou em campo Ademir, Caio Alexandre e Everton Ribeiro.
A equipe brasileira passou a acumular chances de gols. Após ótima troca de passes pela esquerda, Pulga tocou para Michel Araújo, que finalizou com defesa do goleiro adversário. Logo depois, Caio Alexandre acertou um incrível passe para Everton Ribeiro na grande área, mas o ex-Flamengo não conseguiu tirar a bola do arqueiro.
A melhor oportunidade, no entanto, veio logo em seguida. Ademir puxou contra-ataque, achou Pulga e o ponta cruzou para Kayky no segundo poste, mas ele acertou a trave. O Bahia seguiu em cima, porém não foi capaz de balançar as redes e ainda viu o experiente Ribeiro ser expulso após cotovelada e confusão na reta final de partida; os visitantes também tiveram um expulso antes do apito final.
Sequência do Bahia em 2025
O jogo de volta será na próxima terça-feira (22), na Colômbia, às 21h30 (de Brasília). Antes disso, o clube de Salvador tem o Fortaleza como desafio no sábado (19), fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro.
Eliminado na fase de grupos da Copa Libertadores da América após ficar em terceiro no grupo F, o Tricolor de Aço disputa os playoffs da Copa Sul-Americana em busca de uma vaga nas oitavas de final; se passar, terá o Fluminense de Renato Gaúcho pela frente.
O time de Ceni está em alta na temporada e soma cinco vitórias nos últimos sete jogos. No Brasileirão Série A, a equipe está na quarta posição com 24 pontos, apenas três a menos do que o líder Flamengo. Além do mais, o Bahia permanece vivo na Copa do Brasil, em embate diante o Retrô pelas oitavas.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment