
Lucas Paquetá em ação pelo West Ham – Richard Pelham/Getty Images
O Flamengo não desistiu da contratação de Lucas Paquetá. Pelo contrário, o clube está esperançoso de que o meio-campista possa ser absolvido no caso envolvendo apostas esportivas para apresentar uma proposta oficial para o West Ham, da Inglaterra. Segundo informações de Jorge Nicola, o jogador é tratado como uma prioridade entre os dirigentes rubro-negros.
Em vídeo publicado no YouTube, o jornalista revelou que o presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap, e também o diretor executivo de futebol, José Boto, querem muito realizar a operação. Na avaliação interna, o atleta pode ser um substituto de Gerson, negociado com o Zenit-RUS, ou até mesmo atuar ao lado de Arrascaeta.
“Lucas Paquetá segue nos planos do Flamengo. E vou dizer mais, ele é a prioridade número 1 do Bap e também do Boto. Os dirigentes rubro-negros só aguardam pelo fim do julgamento que pode absolver ou banir o Paquetá no futebol para levar isso adiante. Se ele for absolvido, vai ocorrer uma investida forte em relação ao West Ham”, disse Nicola.
“Caso tenha condição de atuar, Paquetá está decidido a voltar ao Brasil. Só para lembrar que ele quase se transferiu para o Manchester City em duas janelas atrás. Entretanto, por conta da investigação, o negócio não aconteceu. No Flamengo, a impressão é que ele pode ser o substituto de Gerson ou jogar ao lado de Arrascaeta”, acrescentou.
Paquetá quer voltar ao Flamengo
Aflito pelo resultado do julgamento, Paquetá tem mantido conversas com o Flamengo na expectativa de uma decisão favorável. De acordo com o jornal inglês The Guardian, o prazo estimado é entre junho e julho para saber se haverá absolvição ou condenação. Por enquanto, tudo não passa de um flerte entre o clube carioca e o jogador.
Ao término do processo, os ingleses não colocariam barreiras na saída do volante, mas uma condição foi imposta: receber cerca de 40 milhões de euros (aproximadamente R$ 260 milhões). Caso mantenha as cifras, trata-se de um montante elevado e que o Rubro-Negro precisará negociar uma redução.
Flamengo é favorito contra o Santos
Nesta quarta-feira (16), às 20h (de Brasília), o Flamengo enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Líder com 27 pontos, o Rubro-Negro mais uma vez não poderá contar com Pedro, fora da lista de relacionados. Além de Alex Sandro, Ayrton Lucas, Michael e Pulgar lesionados.
Apesar disso, Casagrande imagina que os cariocas devem vencer. “Flamengo é favorito, bastante favorito. Mesmo na Vila. Mas é aquele negócio, mesmo o Neymar fora de forma, se deixar espaço, ele pode decidir”, alertou.
This news was originally published on this post .
Be the first to leave a comment